Imperial Casper Van Uden conquista etapa 2 do ZLM Tour!
O neerlandês Casper Van Uden (Team DSM-Firmenich PostNL) venceu a segunda etapa do ZLM Tour, uma ligação de 193.8km entre Middelburg e Wissenkerke, batendo ao sprint o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e o belga Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty).
Começo ofensivo, mas fuga consegue formar-se
A segunda etapa do ZLM Tour começou com um ritmo alto. A 185km do fim, Davide Gabburo (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè), Javier Serrano (Team Polti Kometa), Mark Stewart (Team Corratec – vini Fantini), Max Kroonen (VolkerWessels Cycling Team), Axel Van der Tuuk (Metec – Solorwatt p/b Mantel) e Meindert Weulink (Parkhotel Valkenburg) saíram do pelotão e ficaram isolados. 6km depois, os seis acabaram por ser alcançados.
A 176km do fim, Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise), Elmar Abma (VolkerWessels Cycling Team), Jelte Krijnsen (Parkhotel Valkenburg) e Guillaume Visser (Diftar Continental Cycling Team) atacaram e formaram a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. 50km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Abma foi buscar a pontuação máxima.
Três ciclistas fazem a ponte para a fuga do dia
A 67km do fim, Bram Dissel (BEAT Cycling Club), Samuele Zoccarato (VF Group – Bardiani CSF -Faizanè) e Max Kroonen atacaram e tentava chegar ao grupo da frente. 6km depois, os três perseguidores fizeram a ponte para o quarteto da frente.
A 57km do fim, Dissel sofreu um problema mecânico, mas conseguiu reentrar no grupo da frente que tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. 20km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Visser foi o mais forte. Petr Keleman (Tudor Pro Cycling Team) tentava juntar-se ao grupo da frente. A 18km da meta, Keleman acabou por ser alcançado pelo pelotão. 8km depois, o grupo da frente tinha 35s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Intermarché – Wanty e Team DSM-Firmenich PostNL.
Fuga alcançada no km final e grande sprint de Van Uden
A 2.8km da meta, quando o grupo da frente estava prestes a ser alcançado, Dissel atacou e foi seguido por Visser e Krijnsen. Cerca de 400 metros depois, Dissel deixou de ter capacidade para seguir o grupo da frente e foi alcançado. A 800 metros da meta, os dois da frente acabaram por ser alcançados. A estrada estreitou, mas várias equipas continuavam a lutar pela frente do grupo.
A cerca de 250 metros da meta, Casper Van Uden surpreendeu ao lançar o sprint de longe. O neerlandês acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada na etapa 3 do ZLM Tour. Gleb Syritsa conseguiu ser mais forte que Gerben Thijssen e Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) para ser segundo.
Rune Herregodts (Intermarché – Wanty) segue líder da classificação geral do ZLM Tour. Casper Van Uden é o novo líder da classificação por pontos. Wessel Mouris (Metec-Solorwatt p/b Mantel) segue o melhor jovem e a Intermarché – Wanty a melhor equipa.
Clssificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cor Vos