Será Lotte Kopecky capaz de fazer o “bis” na etapa rainha do Tour of Britain?

Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour of Britain Women que nos promete uma fantástica batalha pela etapa e classificação geral. A Team SD Worx-Protime, a Team DSM-Firmenich PostNL, a Liv AlUla-Jayco e a Seleção Britânica poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas líderes possam lutar pela etapa rainha que pode ser bastante decisiva na geral.

Perfil

A segunda etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 141km entre com partida e chegada em Wrexham. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa poderá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Antes da principal subida do dia, as ciclistas correm maioritariamente em zona plana e o vento pode provocar cortes.

Ao km 109.5, as ciclistas entram na Horseshoe Pass, com 4.5km a 6.2%. A subida promete vários ataques e um ritmo elevado com a etapa a poder ser decidida aqui. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 2ª etapa do Tour of Britain Women
Perfil da 2ª etapa do Tour of Britain Women

Favoritas

Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 2 do Tour of Britain. Kopecky tem mostrado uma grande evolução ano após ano a trepar. A Campeã do Mundo tem uma boa etapa para as suas características e de certeza que quer testar a sua forma.

Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) e Lizzie Deignan (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Kopecky. Georgi também tem evoluído bem neste tipo de jornadas. A campeã britânica tem confirmado cada vez mais o seu talento e pode bem estar na luta pela etapa. Deignan parece estar a subir de forma. A britânica costuma se dar bem neste tipo de jornadas e de certeza que vai mexer para tentar subir à liderança da geral.

Anna Henderson (Seleção Britância) é mais uma das líderes da Grã-Bretanha para o dia de hoje. Henderson é bem capaz de mexer na corrida para tentar vencer a etapa e obrigar outras equipas a trabalhar. Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) não vai ter uma etapa fácil pela frente. A campeã australiana parece estar num bom momento e pode estar na luta pelo pódio. Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) não esteve na movimentação certa na etapa 1. A francesa poderá estar ao serviço de Guilman, mas também poderá mexer na corrida para tentar dar uma vitória à sua equipa.

Victorie Guilman (St Michel-Mavic-Auber93) tem uma boa etapa para si e poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral. Eline Jansen (VolkerWessels Pro Cycling Team) está a andar muito bem este ano. A neerlandesa mostrou-se muito bem na etapa 1 e pode conseguir mais um belo resultado. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) e Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) poderão lutar pela etapa ao sprint, mas o ritmo da corrida será importante para que isto aconteça.

Nota ainda para Christine Majerus (Team SD Worx-Protime), Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team), Nikola Noskova e Sarah Roy (Cofidis) e Linda Zanetti (Human Powered Health) que podem terminar entre as 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Pfeiffer Georgi e Lizzie Deignan
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Ruby Roseman-Gannon e Marion Bunel
⭐⭐ Victorie Guilman, Eline Jansen, Lorena Wiebes e Letizia Paternoster
⭐ Christine Majerus, Margot Vanpachtenbeke, Nikola Noskova, Sarah Roy e Linda Zanetti

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 13h00.

Foto de Capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock