Será Lotte Kopecky capaz de fazer o “bis” na etapa rainha do Tour of Britain?
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tour of Britain Women que nos promete uma fantástica batalha pela etapa e classificação geral. A Team SD Worx-Protime, a Team DSM-Firmenich PostNL, a Liv AlUla-Jayco e a Seleção Britânica poderão controlar o ritmo da corrida para que as suas líderes possam lutar pela etapa rainha que pode ser bastante decisiva na geral.
Perfil
A segunda etapa do Tour of Britain Women apresenta um percurso de 141km entre com partida e chegada em Wrexham. O dia contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria e uma contagem de primeira categoria. A etapa poderá começar com um ritmo alto e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Antes da principal subida do dia, as ciclistas correm maioritariamente em zona plana e o vento pode provocar cortes.
Ao km 109.5, as ciclistas entram na Horseshoe Pass, com 4.5km a 6.2%. A subida promete vários ataques e um ritmo elevado com a etapa a poder ser decidida aqui. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas
Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 2 do Tour of Britain. Kopecky tem mostrado uma grande evolução ano após ano a trepar. A Campeã do Mundo tem uma boa etapa para as suas características e de certeza que quer testar a sua forma.
Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) e Lizzie Deignan (Lidl – Trek) são os maiores adversários de Kopecky. Georgi também tem evoluído bem neste tipo de jornadas. A campeã britânica tem confirmado cada vez mais o seu talento e pode bem estar na luta pela etapa. Deignan parece estar a subir de forma. A britânica costuma se dar bem neste tipo de jornadas e de certeza que vai mexer para tentar subir à liderança da geral.
Anna Henderson (Seleção Britância) é mais uma das líderes da Grã-Bretanha para o dia de hoje. Henderson é bem capaz de mexer na corrida para tentar vencer a etapa e obrigar outras equipas a trabalhar. Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) não vai ter uma etapa fácil pela frente. A campeã australiana parece estar num bom momento e pode estar na luta pelo pódio. Marion Bunel (St Michel-Mavic-Auber93) não esteve na movimentação certa na etapa 1. A francesa poderá estar ao serviço de Guilman, mas também poderá mexer na corrida para tentar dar uma vitória à sua equipa.
Victorie Guilman (St Michel-Mavic-Auber93) tem uma boa etapa para si e poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral. Eline Jansen (VolkerWessels Pro Cycling Team) está a andar muito bem este ano. A neerlandesa mostrou-se muito bem na etapa 1 e pode conseguir mais um belo resultado. Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) e Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) poderão lutar pela etapa ao sprint, mas o ritmo da corrida será importante para que isto aconteça.
Nota ainda para Christine Majerus (Team SD Worx-Protime), Margot Vanpachtenbeke (VolkerWessels Pro Cycling Team), Nikola Noskova e Sarah Roy (Cofidis) e Linda Zanetti (Human Powered Health) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Pfeiffer Georgi e Lizzie Deignan
⭐⭐⭐ Anna Henderson, Ruby Roseman-Gannon e Marion Bunel
⭐⭐ Victorie Guilman, Eline Jansen, Lorena Wiebes e Letizia Paternoster
⭐ Christine Majerus, Margot Vanpachtenbeke, Nikola Noskova, Sarah Roy e Linda Zanetti
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/livestream.php) a partir das 13h00.
Foto de Capa: Getty Images