Morten Nortoft vinga a fuga e é o primeiro líder da Course de la Paix Sub23!

O dinamarquês Morten Nortoft (Seleção Dinamarquesa) venceu a primeira etapa da Course de la Paix Sub23, uma ligação de 123.8km entre Krnov e Opava, batendo ao sprint o britânico Louis Sutton (Seleção Britânica) e o norueguês Storm Ingebrigtsen (Seleção Norueguesa).

Começo com forte ritmo e vários ataques

A primeira etapa da Course de la Paix Sub23 começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 113km do fim, na primeira contagem do dia, Tim Rex (Seleção Belga) foi o primeiro a passar no topo. 13km depois, Kamiel Eeman (Seleção Belga), Léandre Louzet (Seleção Francesa), Patrick Frydkjaer (Seleção Dinamarquesa) e Kacper Gieryk (Seleção Polaca) atacaram, mas acabaram por ser rapidamente alcançados.

A 91km do fim, Ben Wiggins (Seleção Britânica) conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. 3km depois, Adam Holm Jorgenson (Seleção Dinamarquesa) e Guy Tahar (Seleção Israelita) fizeram a ponte para o britânico. A 86km do fim, os três acabaram por ser alcançados. 2km depois, na segunda contagem do dia, Storm Ingebrigtsen foi o primeiro a passar no topo.

Fuga acaba por se formar

A 76km do fim, Rudolf Remkhi (Seleção Cazaque), Morten Nortoft, Marco Schrettl (Seleção Austríaca) e Emry Faingezicht (Seleção Israelita) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 7km depois, Cesare Chesini (Seleção Italiana), Storm Ingebrigtsen e Louis Sutton conseguiram fazer a ponte para o quarteto da frente.

A cerca de 50km do fim, os fugitivos do dia tinham uma vantagem de quase 2:00 sobre o pelotão. A Seleção Portuguesa era uma das equipas que estavam no comando do pelotão. 2km depois, no sprint intermédio do dia, Storm Ingebrigtsen foi buscar a pontuação máxima. A 30km do fim, Rudolf Remkhi deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado.

Seleção Portuguesa na frente do pelotão na etapa 1 da Course de la Paix Sub23
Seleção Portuguesa na frente do pelotão na etapa 1 da Course de la Paix Sub23

Fuga resiste e disputa etapa ao sprint

A 15km da meta, o grupo da frente ainda tinha uma vantagem de 1:00, mas o pelotão estava a aumentar o ritmo. 13km depois, o pelotão estava a aproximar, mas o grupo da frente estava a conseguir resistir e tinham uma vantagem de apenas 20s. No sprint final, Morten Nortoft acabou por não dar hipótese e conquistou assim a etapa 1 da Course de la Paix Sub23. Louis Sutton foi 2º e Storm Ingebrigtsen 3º. Noah Hobbs (Seleção Britânica) foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser 7º a 6s.

Daniela Lima (Seleção Portuguesa) foi o melhor português e terminou em 23º com o mesmo tempo do vencedor. Gonçalo Tavares, António Morgado e Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) também chegaram no pelotão. João Martins (Seleção Portuguesa) foi 115º a 3:55 e Lucas Lopes (Seleção Portuguesa) 123º a 11:05.

Morten Nortoft é o primeiro líder da classificação geral da Course de la Paix Sub23. Storm Ingebrigtsen é o primeiro líder da juventude e da classificação por pontos. Tim Rex é o primeiro líder da classificação da montanha e a Grã-Bretanha é a melhor equipa.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Course de la Paix U23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock