Mavi Garcia voltas às vitórias e é a nova líder da Vuelta a Andalucia!

A campeã espanhola Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) venceu a segunda etapa da Vuelta a Andalucia Ruta Del Sol, uma ligação de 145.1km entre Arjona e Otura, após se isolar na frente da corrida a cerca de 1km da meta. A neerlandesa Silke Smulders (Liv AlUla Jayco) foi segunda a 13s e completou assim a dobradinha da equipa australiana. A norueguesa Mie Ottestad (Uno-X Mobility) completou o pódio a 35s.

Início bastante ofensivo com as favoritas a destacarem-se

A segunda etapa da Vuelta a Andalucia começou com Katrine Aalerud (Uno-X Mobility) e Alexandra Manly (Liv AlUla Jayco) a tentarem formar a fuga do dia, mas não tiveram sucesso. A 143km do fim, Andrea Alzate (Eneicat-CM Team) e Miryam Nuñez (Primeau Vélo – Groupe Abadie) atacaram e conseguiram uma vantagem de 35s. 2km depois, as duas foram alcançadas.

A 138km do fim, Ariana Gilabert (Eneicat-CM Team) e Agua Espinola (Primeau Vélo – Groupe Abadie) saltaram do pelotão e conseguiram uma vantagem de 30s. Poucos kms depois, Aalerud, Simone Boilard, Anouska Koster e Ottestad (Uno-X Mobility), Paula Patino e Floortje Mackaij (Movistar Team), Yurani Blanco e Usoa Ostolaza (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi), Giorgia Vettorello (Roland), Henrietta Christie Marit Raaijmakkers e Linda Zanetti (Human Powered Health), Quinty Tone, Mavi, Smulders e Ella Wyllie (Liv AlUla Jayco), Alena Amialiusik (UAE Team ADQ), Mireia Benito (Seleção Espanhola) e Miryam Nuñez fizeram a ponte para as duas da frente.

Ritmo segue alto e favoritas conseguem uma boa vantagem

A 84km do fim, na única contagem do dia, Mavi Garcia foi o primeiro a passar no topo. A subida causou alguns estragos e algumas ciclistas perderam o contacto com a frente da corrida. 8km depois, no sprint intermédio do dia, Smulders foi buscar 6s de bonificação. Ostolaza conquistou 4s e Mavi 2s. A 45km do fim, o grupo da frente tinha uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. 25km depois, o pelotão aumentou o ritmo, mas o grupo da frente seguia com uma vantagem superior a 1:00.

Trio isola-se e Liv AlUla Jayco volta a dominar

A cerca de 10km para a meta, Mavi Garcia, Silke Smulders e Mie Ottestad atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. Km após km, as três aumentavam a vantagem que tinha sobre o grupo perseguidor que era comandado pela Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi.

Silke Smulderes voltou a confirmar o seu grande potencial
Silke Smulderes voltou a confirmar o seu grande potencial

A cerca de 1km da meta, Mavi Garcia atacou e conseguiu isolar-se. A campeã espanhola manteve o seu ritmo e estreou-se assim a vencer nesta temporada na etapa 2 da Vuelta a Andalucia. Smulders acabou por largar Ottestad e acabou por ser 2º a 13s para completar a dobradinha da Liv AlUla Jayco. Ottestad foi 3ª a 35s. Anouska Koster foi a mais forte ao sprint do grupo perseguidor para ser 4ª a 1:42.

Inna Abaidullina foi a melhor ciclista da Matos Mobility – Flexaco e terminou na 38ª posição a 7:04. Ana Caramelo (Matos Mobility – Flexaco) foi a melhor portuguesa e foi 49ª a 7:18. Daniela Campos (Eneicat-CM Team) foi 64ª a 17:32. Diana Pedrosa (Matos Mobility – Flexaco) abandonou a corrida.

Mavi Garcia é a nova líder da classificação geral da Vuelta a Andalucia. Silke Smulders manteve a liderança da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios. Alexandra Manly manteve a liderança da classificação da montanha e a Liv AlUla Jayco é a melhor equipa.

Mavi Garcia é a nova camisola amarela da Vuelta a Andalucia
Mavi Garcia é a nova camisola amarela da Vuelta a Andalucia

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock