Veni, Vidi, Bini! Girmay triunfa no Circuit Franco-Belge!

O eritreu Biniam Girmay (Intermarché – Wanty) venceu o Circuit Franco-Belge, uma clássica de 190.5km entre Tournai e Mont-de-L’Enclus, batendo ao sprint o francês Axel Zingle (Cofidis) e o campeão suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates).

Aventura da fuga do dia

O Circuit Franco-Belge começou com diversas tentativas de ataque com Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise), Nathan Smith (Team Novo Nordisk), Maximilien Juillard (Van Rysel – Roubaix), Martijn Rasenberg (Parkhotel Valkenburg) e Theo Bonnet (Philippe Wagner – Bazin) a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de 5:00 sobre o pelotão.

Na segunda metade da corrida, o ritmo aumentou e a vantagem dos fugitivos do dia começou a diminuir. A 68km do fim, Bonnet acelerou e foi seguido por Juillard e Rasenberg. Smith e Vercouillie acabaram por ser alcançados. 8km depois, os três sobreviventes da fuga também acabaram por ser alcançados. O ritmo da corrida continuava muito alto e cortes acabaram por acontecer no pelotão.

Novos ataques continuam a partir a corrida

A 57km do fim, Jonas Abrahamsen (Uno-X Mobility) atacou e ficou isolado na frente da corrida. 5km depois, Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny) e Jérémy Leveau (Van Rysel – Roubaix) saltaram do pelotão e conseguiram fazer a ponte para o norueguês. A 46km do fim, Leveau deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida e foi alcançado. 16km depois, Eenkhoorn e Abrahamsen acabaram por ser alcançados.

A 13km da meta, no Trieu-Knokteberg, com 1km a 7.9%, a Uno-X Mobility aumentou o ritmo. Poucos metros depois, Lorenzo Rota (Intermarché – Wanty) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A cerca de 12km para a meta, Sjoerd Bax (UAE Team Emirates) e Rasmus Tiller (Uno-X Mobility) saltaram do pelotão e fizeram a ponte para o italiano. 7km depois, os três da frente tinham 15s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Dstny, Cofidis e Caja Rural – Seguros RGA.

Trio alcançado e corrida é disputada ao sprint

A cerca de 1km da meta, na entrada do muro final, o trio da frente foi alcançado. Logo a seguir, Hugo Page (Intermarché – Wanty) acelerou e foi seguido por Rasmus Tiller. A aceleração do ciclista da Intermarché – Wanty foi bastante inteligente e obrigou Kaden Groves (Alpecin – Deceuninck) a gastar energias para fechar o espaço.

Nos metros finais, Marc Hirschi lançou o sprint final, mas foi rapidamente ultrapassado por Biniam Girmay. O eritreu acabou por não dar hipótese e conquistou assim a sua segunda vitória ad temporada no Circuit Franco-Belge. Axel Zingle conseguiu passar Hirschi para ser assim segundo. Jenno Berckmoes (Lotto Dstny) ainda deu luta a Hirschi pelo último lugar do pódio, mas acabou por não conseguir passar o suíço.

Destaca-se a excelente prestação de Emilien Jeannière (TotalEnergies) que confirmou o seu grande momento de forma ao conseguir ser quinto. Matyas Kopecky (Team Novo Nordisk) voltou a confirmar o seu bom potencial ao conseguir ser oitavo.

Classificações

Pódio do Circuit Franco-Belge com Axel Zingle, Biniam Girmay e Marc Hirschi (Foto: Getty Images)
Pódio do Circuit Franco-Belge com Axel Zingle, Biniam Girmay e Marc Hirschi (Foto: Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock