Guilherme Mestre vence na Franqueira e Guilherme Lino conquista Taça de Portugal Júnior!

Guilherme Mestre (Willebrord Wil Vooruit) venceu o GP HM Motor, a quarta e última prova da Taça de Portugal Júnior, ao chegar a solo ao Monte da Franqueira, após 115,5km com partida no Estádio Cidade de Barcelos! O ciclista da formação neerlandesa isolou-se a 20km do fim, e triunfou com 1:24 sobre o brasileiro Davi Alves (Stª.Maria Feira / Segmento d`Época / Reol / Bolf) e 1:26 sobre o espanhol Diego Lopez (Picusa Academy). O brasileiro Guilherme Lino (Landeiro | KTM | Matias&Araújo) foi quarto, e garantiu a conquista da Taça de Portugal Júnior!

Uma longa batalha pela fuga

O GP HM Motor disputou-se este ano para o escalão júnior, com uma corrida rápida a culminar no difícil Monte da Franqueira. A prova abriu com um ritmo elevado, e durante os primeiros 40km não vingou qualquer tentativa de fuga. Apenas ao km 67 se formou uma fuga com 11 ciclistas, que nunca teve mais de 1min sobre o pelotão. Nesse grupo encontravam-se Paulo Fernandes (Landeiro | KTM | Matias&Araújo), Lois Dejesus (Picusa Academy), João António e Tiago Carmo (ABTF Betão – Bairrada), entre outros.

A cerca de 40km do fim, Guilherme Mestre fez a ponte para o grupo da frente. Com a liderança da Taça em perigo, Guilherme Lino atacou no pelotão e conseguiu mesmo fazer a ponte pouco depois. A ABTF Betão – Bairrada comandava o pelotão, e acabou por fechar o espaço a menos de 15km da meta, mesmo tendo um ciclista no pódio virtual na frente da corrida. Um pouco antes disso, Guilherme Mestre havia atacado para se isolar na frente da corrida.

Corrida entregue ao fugitivo numa apertada luta pela Taça

A Landeiro | KTM | Matias&Araújo surgiu alguns kms na frente para tentar fechar. Percebendo que poderia jogar a vitória a partir de trás, a equipa deixou a diferença manter-se e preocupou-se apenas com a camisola. Guilherme Mestre acabaria por vencer a solo, enquanto alguns ataques se deram no pelotão. Davi Alves e Diego Lopez ganharam algum espaço e acabaram por disputar o segundo posto. O brasileiro foi mais forte e ainda celebrou na meta, 1:24 depois, achando que tinha vencido.

Guilherme Lino conseguiu tomar conta das ocorrências, e foi quarto, a 1:32. O brasileiro da formação de Roriz garantiu a vitória na Taça de Portugal Júnior, somando 206pts. Guilherme Mestre foi segundo, com 195pts, e Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), seu colega de equipa, fechou o pódio, com 177pts, após ter sido quinto na corrida. Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias&Araújo) foi 12º, após ter trabalhado para o vencedor da Taça, e caiu para a quarta posição da geral. Coletivamente, a Landeiro | KTM | Matias&Araújo foi a grande vencedora.

O pódio da corrida com Davi Alves, Guilherme Mestre e Diego Lopez (Foto: UVP/FPC)
O pódio da corrida com Davi Alves, Guilherme Mestre e Diego Lopez (Foto: UVP/FPC)
O pódio final da Taça de Portugal Júnior com Guilherme Mestre, Guilherme Lino e Daniel Moreira (Foto: Miguel Simões / Ciclismo Mundial)
O pódio final da Taça de Portugal Júnior com Guilherme Mestre, Guilherme Lino e Daniel Moreira (Foto: Miguel Simões / Ciclismo Mundial)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock