Alaphilippe já vence de arco-íris!

O campeão mundial Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) ganhou o Brabantse Pijl 2020, a sua primeira vitória com a camisola de campeão do mundo.

Por um momento, parecia que o francês poderia ter cometido o mesmo erro que há três dias em Liege-Bastogne-Liege, ao parar a meio da comemoração da meta, temendo que Mathieu van der Poel (Alpecin-Felix) o tivesse encurralado na linha de chegada.

Mas um photofinish confirmou que a vitória foi de Alaphilippe, com um Van der Poel em segundo e Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) em terceiro num sprint a três. Os três corredores tinham partido na subida de Moskesstraat, a 11 km da meta, após um dia de corrida agitado e cheio de acção.

Alaphilippe tinha sido o principal instigador durante toda a corrida e já se tinha desbravado com Van der Poel em várias ocasiões ao longo das muitas subidas do percurso. A jogada decisiva foi feita na Moskesstraat.

Rui Oliveira estreou-se na prova com uma brilhante atuação, terminando na 23ª posição a 32s de Alaphilippe e sendo o 2º homem da equipa UAE.

Pódio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock