Grace Brown teve liberdade e não a desperdiçou!

Grace Brown (Mitchelton-Scott) levou a vitória em Brabantse Pijl Dames com um belissimo ataque de longe.

A australiana de 28 anos, que se deixou ficar muito para trás perdendo a disputa pela vitória na Liège-Bastogne-Liège, não se enganou desta vez, e atacou a 17 kms do fim e fazendo um crono até à meta. Liane Lippert e Floortje Mackaij foram à procura da australiana, mas foram tarde, apenas discutindo as restantes posições do pódio. Já o pelotão teve direito a um sprint para a quarta posição, conquistada pela corredora da casa Lotte Kopecky (Lotto Soudal Ladies).

Esta foi a primeira vitória da corredora na Europa e não quis perder a oportunidade que encontrou na ultima volta, quando a indecisão e a confusão se instalou.

A prova teve como fugitivas iniciais Margarita Victoria Garcia Cañellas (Ale’ BTC Ljubljana) e Katia Ragusa (Astana Women’s Team). A dupla estabeleceu uma pequena vantagem ao aproximarem-se da subida de Hagaard a 42kms do final, mas um forte trabalho da Sunweb e Trek assegurou que fossem apanhadas com 39 km restantes enquanto a Sunweb procurava quebrar o pelotão em pedaços nas subidas de paralelepípedos que acumulavam a rota.

A Sunweb acelerou mais uma vez na próxima subida de Holstheide, mas foi a campeã nacional de estradas dos EUA Ruth Winder (Trek-Segafredo) que deu o passo mais poderoso. A americana foi incapaz de criar uma diferença significativa, mas os seus esforços reduziram o grupo a menos de 25 corredoras antes de Lauren Stephens (Team Tibco-Silicon Valley Bank) ter feito um enorme ataque logo a seguir, à falta de 29 km para o final.

A vantagem foi aumentando e a Mitchelton-Scott e Trek-Segafredo foram aliadas enquanto a vantagem continuava a crescer. No entanto, quando o pelotão finalmente teve a americana a uma distância de contacto, Brown colocou um ataque significativo que queimou o resto do pelotão e rapidamente não só alcançou a fugitiva, como a ultrapassou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock