Alejandro Paz vence Volta às Terras de Santa Maria! João Paulo Silva conquista Taça de Portugal de Esperanças!

O espanhol Alejandro Paz (Padrones Cortizo) venceu a Volta às Terras de Santa Maria, superando o seu compatriota e colega de equipa Oscar Garcia (Padrones Cortizo) após 116,3km de corrida! A dupla escapou ainda com mais de 100km pela frente e deixou os adversários ainda longe. Na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, o espanhol Ricardo Buba (High Level – GSport) foi o mais fore, a 2:47 do vencedor.

Fuga vencedora formada nos primeiros kms

A Taça de Portugal de Esperanças chegou ao fim com a Volta às Terras de Santa Maria. A corrida contou com um pelotão composto por Juniores e Sub-23 de Portugal e Espanha, mas não teve grande história a contar. Nos primeiros kms, um grupo de cerca de 20 elementos escapou do pelotão. Sem nenhum candidato à geral da Taça, a Óbidos Cycling Team deixou o grupo ganhar alguma vantagem.

Ainda com 15km percorridos, Alejandro Paz e Oscar Garcia ganharam algum terreno sobre o grupo escapado. A dupla da Padrones Cortizo colaborou na perfeição e não mais foi vista pelos adversários. A corrida não teve grande história a partir deste momento. Alejandro Paz venceu todas as metas intermédias, e também o sprint final perante o seu colega de equipa, Oscar Garcia.

O pódio da Volta às Terras de Santa Maria com Oscar Garcia, Alejandro Paz e Ricardo Buba
O pódio da Volta às Terras de Santa Maria com Oscar Garcia, Alejandro Paz e Ricardo Buba

Pelotão a quase 10min, mas vitória da Taça de Portugal de Esperanças fica em Óbidos

Mais atrás, o grupo perseguidor foi recebendo mais elementos, mas acabou por partir com vários ataques perante a ondulação do terreno. A disputa do terceiro posto deu-se com apenas seis ciclistas, com Ricardo Buba a ser o mais forte, 2:47 depois. Francisco Cordeiro (CCL / Matdiver / Anastácio Mendes & Mendes, Lda.), em sétimo, foi o melhor português. A nível de juniores, Guilherme Lino (Landeiro | KTM | Matias&Araújo) foi o primeiro, a 3:57 do vencedor.

O pelotão chegou a 9:15, com João Paulo Silva (Óbidos Cycling Team) em 41º a confirmar a vitória na geral final. O ciclista português concluiu a competição com 186pts, à frente do seu colega de equipa, Mark Kryuchkov (Óbidos Cycling Team), que concluiu com 157pts. Luis Lopez (Padrones Cortizo) foi terceiro, com 146pts.

O pódio da Taça de Portugal de Esperanças com Mark Kruychkov, João Paulo Silva e Luis Lopez
O pódio da Taça de Portugal de Esperanças com Mark Kruychkov, João Paulo Silva e Luis Lopez

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock