Lenny Martinez dá espetáculo e conquista a Classic Grand Besançon Doubs!

O francês Lenny Martinez (Groupama – FDJ) venceu a Classic Grand Besançon Doubs, uma clássica de 171.4km entre Besançon e Montfaucon, batendo ao sprint o monegasco Victor Langellotti (Burgos – BH). O francês David Gaudu (Groupama – FDJ) completou o pódio a 11s.

A Classic Grand Besançon Doubs começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 155km do fim, Adne Holter (Uno-X Mobility) atacou e formou a fuga do dia. 3km depois, Alan Jousseaume (TotalEnergies) e Jérémy Leveau (Van Rysel – Roubaix) saíram do pelotão e tentavam fazer a ponte para Holter. A 150km do fim, Theo Delacroix (St Michel-Mavic-Auber93), Mael Guegan (CIC U Nantes Atlantique) e Enekoitz Azparren (Euskaltel – Euskadi) saltaram do pelotão e tentavam chegar aos dois perseguidores.

10km depois, Leveau e Jousseaume chegaram a Holter. Logo a seguir, Delacroix, Guegan e Azparren também conseguiram fazer a ponte para a frente da corrida. Os cinco conseguiram uma vantagem de 6:00 sobre o pelotão que era comandado pelas equipas dos favoritos.

Na segunda metade da corrida, o ritmo aumentou e a vantagem da fuga começa a diminuir. A 50km do fim, Guegan e Leveau perderam o contacto com o grupo da frente. 3km depois, Azparren também deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. A 42km do fim, Marco Frigo (Israel-Premier Tech) atacou e tentava fazer a ponte para o trio da frente. 5km depois, Thomas De Gendt (Lotto Dstny) saiu do pelotão, mas acabou por ser rapidamente alcançado.

A 32km do fim, Frigo também foi alcançado pelo pelotão. 7km depois, a vantagem do trio da frente era de 2:00 sobre o pelotão que era comandado pela Groupama-FDJ e Decathlon AG2R La Mondiale. A 11km da meta, numa pequena subida de 1.5km a 4.8%, Holter atacou e isolou-se na frente da corrida. 6km depois, Jousseaume e Delacroix foram alcançados pelo pelotão.

A 3.8km da meta, Holter entrou na subida final, o Montfaucon, que tem uma pendente média de 9.1%, com uma vantagem de 1:00 sobre o pelotão. 600 metros depois, Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) aumentou o ritmo do pelotão com Lenny Martinez na sua roda. O ritmo do francês da TotalEnergies abriu um pequeno espaço e Martinez aproveitou isso para mexer na corrida e tentar chegar a solo a Holter.

A cerca de 2.6km da meta, David Gaudu atacou para tentar fazer a ponte para o seu colega de equipa. O francês viu que Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) estava a aproximar-se e acabou por tirar pé para que Martinez conseguisse aumentar a sua vantagem. A 2.2km da meta, Martinez chegou a Holter. 200 metros depois, o norueguês deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do francês. A 1.5km da meta, Holter foi alcançado pelo pelotão que se partiu em vários grupos.

A cerca de 800 metros da meta, Victor Langellotti atacou e foi apenas seguido por Gaudu. O monegasco largou o francês e conseguiu chegar a Martinez a 450 metros da meta. Langellotti passou de imediato para a frente e impôs um ritmo elevado, mas Martinez conseguiu manter-se na sua roda. 350 metros depois, na última curva, o francês lançou o sprint final e Langellotti não teve capacidade para responder, conquistando assim a sua terceira vitória da temporada no Classic Grand Besançon Doubs.

Langellotti confirmou o excelente momento de forma, depois de ter feito, uma grande Itzulia Basque Country ao conseguir ser 2º a 4s. David Gaudu fechou o pódio a 11s e confirmou o grande dia da Groupama – FDJ. Harm Vanhoucke (Lotto Dstny) voltou aos bons resultados numa chegada em alto ao conseguir ser 4º a 20s. Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale) ainda está a subir de forma, depois de ter sofrido uma queda no GP Miguel Indurain, e ainda foi 5º. Michael Woods (Israel – Premier Tech) foi apenas 14º e Guillaume Martin (Cofidis) 20º.

Pódio Final

Pódio da Classic Grand Besançon Doubs com Victor Langellotti, Lenny Martinez e David Gaudu
Pódio da Classic Grand Besançon Doubs com Victor Langellotti, Lenny Martinez e David Gaudu (Foto: LNC – Ligue Nationale de Cyclisme)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Classic Grand Besançon Doubs / Agence Zoom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock