Maria Martins é 9ª na Eliminação no 1º dia da Track Nations Cup em Milton!

Começou hoje a terceira ronda da Track Nations Cup, realizada no Velódromo de Milton, no Canadá. Portugal esteve no Velódromo com Maria Martins na Eliminação feminina. Para além da Eliminação feminina, o primeiro dia também contou com a Eliminação masculina, a Perseguição coletiva masculina e feminina e o sprint coletivo masculino e feminino.

Eliminação feminina

Na eliminação feminina, a vitória sorriu à americana Jennifer Valente. A corrida ficou marcada pela relegação da italiana Letizia Paternoster que acabou por ficar com a Prata e deu assim a vitória a Valente. A norueguesa Anita Stenberg não teve capacidade de estar na luta pela vitória. Depois de ter salvo várias vezes a sua eliminação por causa do mau posicionamento, ainda conseguiu ficar com o Bronze.

A portuguesa Maria Martins mostrou boas pernas, mas não conseguiu o resultado que gostaria. Maria cometeu um pequeno erro que a levou à eliminação, ficando apenas na 9ª colocação.

Pódio da Eliminação feminina com Letizia Paternoster, Jennifer Valente e Anita Stenberg (Foto: UCI)
Pódio da Eliminação feminina com Letizia Paternoster, Jennifer Valente e Anita Stenberg (Foto: UCI)

Eliminação masculina

Na Eliminação masculina, o canadiano Dylan Bibic confirmou o seu excelente início de 2024 ao conquistar o Ouro. O japonês Shunsuke Imamura não conseguiu ser mais forte que o canadiano e ficou assim com a Prata. O britânico Mark Stewart fechou o pódio. O alemão Tim Torn Teutenberg começou este ano em grande forma, mas acabou por ser apenas 5º. O italiano Elia Viviani também não teve uma boa corrida e terminou em 10º.

Pódio da eliminação masculina com Shunsuke Imamura, Dylan Bibic e Mark Stewart (Foto: UCI)
Pódio da eliminação masculina com Shunsuke Imamura, Dylan Bibic e Mark Stewart (Foto: UCI)

Perseguição coletiva feminina

Na Perseguição coletiva feminina, as britânicas Katie Archibald, Jessica Roberts, Josie Knight, Anna Morris, e Megan Barker dominaram e conquistaram a vitória. Na final, Archibald, Roberts, Knight e Morris foram mais fortes que as italianas Elisa Balsamo, Vittoria Guazzini, Martina Alzini e Chiara Consonni. Martina Fidanza não competiu na final, mas também ficou com a Prata.

As francesas Valentine Fortin, Clara Copponi, Marie Le Net e Marion Borras bateram as canadianas Sarah Van Dam, Maggie Coles-Lyster e Erin J Attwell e Ariane Bonhomme para ficarem com o Bronze.

Pódio da Perseguição coletiva feminina com Itália, Grã-Bretanha e França (Foto: UCI)
Pódio da Perseguição coletiva feminina com Itália, Grã-Bretanha e França (Foto: UCI)

Perseguição coletiva masculina

Na Perseguição coletiva masculina, também tivemos domínio britânico com, os Campeões da Europa, Ethan Hayter, Daniel Bigham, Ethan Vernon, Oliver Wood e Charlie Tanfield a conquistarem o Ouro. Na final, Hayter, Bigham, Vernon e Wood conseguiram dar uma volta de avanço aos belgas Tuur Dens, Thibaut Bernard, Yoran van Gucht e Noah Vandenbranden. Lindsay de Vylder não competiu na final, mas também ficou com a Prata.

Na luta pelo Bronze, os franceses Thomas Boudat, Thomas Denis, Corentin Ermenault e Valentin Tabellion bateram os japoneses Eiya Hashimoto, Shunsuke Imamura, Naoki Kojima e Kazushige Kuboki. Benjamim Thomas não competiu na final, mas também conquistou o Bronze.

Pódio da Perseguição coletiva masculina com Bélgica, Grã-Bretanha e França (Foto: UCI)
Pódio da Perseguição coletiva masculina com Bélgica, Grã-Bretanha e França (Foto: UCI)

Sprint coletivo feminino

No sprint coletivo feminino, as neerlandeses Hetty van de Wouw, Steffie van der Peet e Kyra Lamberink conquistar a vitória. Na luta pelo Ouro, as neerlandesas foram mais fortes que as mexicanas Daniela Gaxiola, Jessica Valles e Yuli Osuna. Na luta pelo Bronze, as polacas Nikola Sibiak, Urszula Los e Marlena Karwacka bateram as canadianas Kelsey Mitchell, Jackie Boyle e Sarah Orban.

A prova ficou marcada pela eliminação da França e da Alemanha na primeira ronda. As mexicanas conseguiram eliminar as francesas Mathilde Gros, Taky Kouame e Julie Michaux. As polacas conseguiram eliminar as alemãs Alessa-Catriona Propster, Lara-Sophie Jager e Clara Schneider.

Pódio do Sprint coletivo feminino com México, Países Baixos e Polónia (Foto: UCI)
Pódio do Sprint coletivo feminino com México, Países Baixos e Polónia (Foto: UCI)

Sprint Coletivo masculino

No Sprint coletivo masculina também tivemos domínio neerlandês! Harrie Lavreysen, Jeffrey Hoogland e Roy van den Berg mostraram o porquê de serem Campeões do Mundo ao conquistou o Ouro. Na final, os neerlandeses foram mais fortes que os britânicos Jack Carlin, Ed Lowe e Hamish Turnbull. Na luta pelo Bronze, o Canadá conseguiu mais uma medalha em casa com Tyler Rorke, Ryan Dodyk e James Hedgcock a bateram os italianos Matteo Bianchi, Stefano Minuta e Mattia Predomo.

Pódio do Sprint Coletivo masculino com Grã-Bretanha, Países Baixos e Canadá
Pódio do Sprint Coletivo masculino com Grã-Bretanha, Países Baixos e Canadá

No segundo dia da Track Nations Cup, Portugal estará no Velódromo com o Campeão do Mundo de Omnium Masculino, Iúri Leitão.

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock