Pavel Sivakov triunfa em L’Aquila! Alexey Lutsenko vence o Giro d’Abruzzo!

O francês Pavel Sivakov (UAE Team Emirates) venceu a última etapa do Giro d’Abruzzo, uma ligação de 173km entre Montorio al Vomano e L’Aquila, batendo ao sprint o neozelandês George Bennett (Israel – Premier Tech). O cazaque Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) nem se fez ao sprint e acabou por ser assim terceiro.

A última etapa do Giro d’Abruzzo começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 155km do fim, Jan Christen (UAE Team Emirates), Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech), Sebastien Reichenbach (Tudor Pro Cycling Team), Alessandro Tonelli (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) e Simone Raccani (Zalf Euromobil Fior) atacaram e formaram a fuga do dia. 5km depois, Adrie Maire (TDT-Unibet) conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente.

A 90km do fim, os seis da frente tinham 1:10 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Astana Qazaqstan Team. 20km depois, na primeira contagem do dia, Raccani foi o primeiro a passar no topo. A 61km do fim, nos primeiros kms da última subida categorizada do dia, o Castel del Monte, com 14.2km a 4.5%, os fugitivos do dia foram alcançados.

9km depois, George Bennett atacou e foi seguido por Pavel Sivakov e Alexey Lutsenko. Giovanni Carboni (JCL Team Ukyo) também saltou do pelotão e tentava a solo chegar aos três da frente. A 50km do fim, Bennett foi o primeiro a passar no topo do Castel del Monte. 4km depois, os três da frente tinham 35s de vantagem sobre Carboni e 1:00 sobre o pelotão. Adam Yates e Diego Ulissi (UAE Team Emirates) estavam no pelotão, mas era só a Tudor Pro Cycling Team que trabalhava para tentar defender o terceiro posto da geral de Yannis Voisard.

Alexey Lutsenko, George Bennett e Pavel Sivakov foram os protagonistas da etapa final do Giro d'Abruzzo
Alexey Lutsenko, George Bennett e Pavel Sivakov foram os protagonistas da etapa final do Giro d’Abruzzo

A 42km da meta, Carboni foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, no sprint intermédio do dia, Pavel Sivakov foi buscar 3s de bonificação. George Bennett conquistou 2s e Alexey Lutsenko 1s. Poucos kms depois, alguns ciclistas que perderam o contacto no Castel de Monte, conseguiram reentrar no pelotão. O trio da frente estava a colaborar muito bem e, a 20km da meta, tinha 1:30 de vantagem sobre o pelotão.

A 5.7km da meta, na penúltima subida do dia, a Acquafresca, com 1.7km e 7.1%, Sivakov atacou, mas não conseguiu isolar-se. 1km depois, Bennett tentou a sua sorte, mas também não teve sucesso. Logo a seguir, Sivakov contra atacou, mas novamente não conseguiu ganhar um espaço importante. No pelotão, Valerio Conti (Team Corratec – Vini Fantini) mexeu na corrida, mas não conseguiu do grupo e Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team assumiu o comando.

Os três da frente seguiram juntos para a subida final em L’Aquila com cerca de 1.4km de extensão. No pelotão, a UAE Team Emirates aumentou o ritmo com Jan Christen. A 400 metros da meta, Bennett acelerou, mas foi facilmente seguido por Sivakov e Lutsenko. Nos metros finais, o francês lançou o sprint final e facilmente passou o neozelandês para estrear-se a vencer com as cores da UAE Team Emirates na etapa final do Giro d’Abruzzo. Lutsenko não se fez ao sprint final e acabou por ser assim 3º. Ulissi foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser 4º a 39s.

Alexey Lutsenko é o grande vencedor do Giro d’Abruzzo, batendo Pavel Sivakov por 31s e George Bennett por 34s. O cazaque também venceu a classificação da montanha e a classificação por pontos. Marco Brenner foi o melhor jovem e a UAE Team Emirates a melhor equipa.

Pódio do Giro d'Abruzzo com Pavel Sivakov, Alexey Lutsenko e George Bennett
Pódio do Giro d’Abruzzo com Pavel Sivakov, Alexey Lutsenko e George Bennett

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Il Giro d’Abruzzo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock