Jason Tesson regressa às vitórias na La Roue Tourangelle!
O francês Jason Tesson (TotalEnergies) venceu a La Roue Tourangelle, uma clássica de 200km entre Descartes e Tours, batendo ao sprint os belgas Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) e Jenthe Biermans (Arkea-B&B Hotels).
A La Roue Tourangelle começou com Dillon Corkery (St Michel-Mavic-Auber93), Samuel Leroux (Van Rysel-Roubaix), Niels Driesen (Soudal Quick-Step Devo Team), Sam Brand (Team Novo Nordisk) e Lukas Baldinger (MYVelo Pro Cycling Team) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de quase 3:30 sobre o pelotão.
A 61km do fim, Baldinger perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A diferença entre os quatro da frente e o pelotão era de 1:35. 4km depois, Brand também perdeu o contacto com o grupo da frente. A 52km do fim, uma grande queda aconteceu no pelotão. A organização decidiu neutralizar a corrida para que todos os ciclistas afetados pudessem ser avaliados. Um dos principais favoritos, Andrea Vendrame (Decathlon AG2R La Mondiale), ficou envolvido e acabou por abandonar a corrida.
A corrida voltou a ser retomada e a 30km do fim, o trio da frente tinha 1:20 sobre o pelotão. 6km depois, Leroux deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente. O ritmo do pelotão era elevado e um corte acabou por acontecer. A 22km da meta, Driesen perdeu o contacto com o grupo da frente. Logo a seguir, Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) atacou e fez a ponte para o belga. A 16km da meta, Marceullusi e Driesen chegaram a Corkery. 1km depois, os três foram alcançados.
A 14km da meta, Valentin Retailleau (Decathlon AG2R La Mondiale), Vito Braet (Intermarché – Wanty), Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) e Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, James Fouché (Euskaltel – Euskadi) fez a ponte para os quatro da frente. A 9km da meta, os cinco da frente foram alcançados. 3km depois, Paul Lapeira e Alexandre Delettre atacaram, mas nenhum dos dois ganhou um espaço importante.
A 2.8km da meta, Retailleau conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. 1.2km depois, o francês foi alcançado. Nos últimos kms, o comboio da Intermarché – Wanty apareceu muito bem e o esticou o pelotão na zona técnica. Nos metros finais, Thijssen lançou o sprint final com Tesson e Biermans na sua roda. Thijssen acabou por quebrar, nos últimos metros, e foi passado por Tesson que conquistou assim a sua primeira vitória da temporada na La Roue Tourangelle. Biermans não teve capacidade para passar nenhum dos dois e foi 3º.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: LNC – Ligue Nationale de Cyclisme