Marijn Van den Berg regressa às vitórias na etapa 4 da Volta Catalunya!
O neerlandês Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) venceu a quarta etapa da Volta Catalunya, uma ligação de 169.1km entre Sort e Lleida, batendo ao sprint o belga Arne Marit (Intermarché – Wanty) e o letão Emils Liepins (Team DSM-Firmenich PostNL).
A quarta etapa da Volta Catalunya começou com Thomas De Gendt (Lotto Dstny) e Urko Berrade (Equipo Kern Pharma) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. A 163km do fim, Idar Andersen (Uno-X Mobility) atacou e fez a ponte para os dois da frente. 3km depois, Jokin Murguialday (Caja Rural – Seguros RGA) e Luís Ángel Maté (Euskaltel – Euskadi) tentaram juntar-se aos três da frente, mas não tiveram sucesso.
A 96km do fim, na única contagem do dia, De Gendt foi o primeiro a passar no topo. O trio da frente tinha uma vantagem de cerca de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela EF Education – EasyPost, Cofidis e Intermarché – Wanty. 27km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, De Gendt foi buscar a bonificação máxima. A 61km do fim, o belga atacou e foi apenas seguido por Andersen. 8km depois, De Gendt conquistou novamente a bonificação máxima no segundo sprint intermédio do dia. Berrade acabou por ser alcançado pelo pelotão.
A 30km do fim, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, no último sprint intermédio do dia, Wout Poels (Bahrain Victorious) foi buscar 3s de bonificação. Sepp Kuss (Team Visma | Lease a Bike) conquistou 2s e Antonio Tiberi (Bahrain Victorious) 1s. A 28km da meta, Maté atacou e isolou-se na frente da corrida. O espanhol ainda resistiu ao ritmo alto do pelotão durante alguns kms, mas acabou por ser alcançado a 9km da meta.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão para tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível. Nos metros finais, a Lotto Dstny apareceu muito bem e assumiu o comando. Jarrad Drizners (Lotto Dstny) tentou surpreender e lançou o sprint de longe, mas foi rapidamente ultrapassado por Bryan Coquard (Cofidis) que tinha Marijn Van den Berg na sua roda. Nos últimos metros, o neerlandês saiu da roda do francês e lançou o seu sprint. Ninguém teve capacidade para o passar e Van den Berg conquistou assim a sua primeira vitória da temporada.
Coquard quebrou, nos últimos metros, e foi ultrapassado por Liepiens e Marit. O belga acabou por ser mais forte que o letão para ser assim segundo. Destaca-se o bom sprint de Axel Laurance (Alpecin – Deceuninck). O jovem francês estava super mal colocado e recuperou imensas posições, nos metros finais, para ainda conseguir ser quinto.
João Almeida (UAE Team Emirates) chegou seguro no pelotão e foi 96º.
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) segue líder da classificação geral, da classificação por pontos e da classificação da montanha da Volta Catalunya. Lenny Martinez (Groupama – FDJ) é o melhor jovem e a Movistar Team a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Volta Catalunya