Marco Brenner surpreende velocistas e conquista etapa 1 da Coppi e Bartali!

O alemão Marco Brenner (Tudor Pro Cycling Team) venceu a primeira etapa da Coppi e Bartali, uma ligação de 109.7km com partida e chegada em Pesaro, após protagonizar um poderoso ataque a 4.5km da meta. O italiano Matteo Malucelli (JCL Team Ukyo) foi segundo e o belga Jermo Berckmoes (Lotto Dstny) terceiro, ambos a 1s.

A primeira etapa da Coppi e Bartali começou com Erik Fetter (Team Polti Kometa), James Whelan (Q36.5 Pro Cycling Team), Luc Wirtgen (Tudor Pro Cycling Team) e Manuele Tarozzi (VF Group-Bardiani CSF-Faizane) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão.

A 70km do fim, na primeira contagem do dia, Tardozzi foi buscar a pontuação máxima. Os quatro da frente estavam a cooperar muito bem e ainda tinha uma vantagem de cerca de 1:30 sobre o pelotão. 40km depois, a UAE Team Emirates assumiu o comando do pelotão e começou a diminuir a vantagem dos fugitivos do dia.

A 23km do fim, Tardozzi atacou e isolou-se na frente da corrida. O italiano acabou por ir buscar a pontuação máxima da segunda contagem do dia. 3km depois, Whelan, Fetter e Wirtgen alcançaram Tardozzi. A 19km da meta, Fetter perdeu o contacto com o grupo da frente. No pelotão, Archie Ryan (EF Education – EasyPost) e Johannes Staune-Mittet (Team Visma | Lease a Bike) tentar sair do grupo, mas não tiveram sucesso. 2km depois, a EF Education – EasyPost voltou a mexer na corrida, mas nenhum dos seus ciclistas conseguir saltar do pelotão.

A 16km do fim, Paul Double (Team Polti Kometa) atacou e fez a ponte para o trio da frente. 4km depois, o grupo da frente acabou por ser alcançado pelo pelotão. Várias equipas começaram a lutar pela frente do grupo com o objetivo de manter o seu líder para a geral bem colocado ou para colocar o seu velocista bem posicionado para o sprint final.

A 4.5km da meta, numa descida, Marco Brenner atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Inicialmente, a cooperação não era boa no pelotão e o alemão conseguiu ganhar uma boa vantagem. A Team Visma | Lease a Bike acabou por assumir a perseguição e tentava diminuir a vantagem de Brenner. O alemão manteve o seu ritmo e aguentou o forte ritmo do pelotão para conquistar assim na etapa 1 da Coppi e Bartali a sua primeira vitória como profissional. Matteo Malucelli foi mais forte ao sprint que Jenno Berckmoes e Koen Bouwman (Team Visma | Lease a Bike) para ser segundo.

Marco Brenner é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Manuele Tarozzi é o primeiro líder da classificação da montanha e a Tudor Pro Cycling Team é a melhor equipa.

Os primeiros líderes das classificações da Coppi e Bartali
Os primeiros líderes das classificações da Coppi e Bartali

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock