Elisa Balsamo bisa na Setmana Ciclista Valenciana! Marlen Reusser vencer a geral!

A italiana Elisa Balsamo (Lidl – Trek) venceu a última etapa da Setmana Ciclista Valenciana, uma ligação de 118km entre Sagunt e Valencia, batendo ao sprint a cubana Arlenis Sierra (Movistar Team) e a italiana Nadia Quagliotto (Laboral Kutxa – Fudancion Euskadi).

A última etapa da Setmana Ciclista Valenciana começou com um ritmo alto. A cerca de 73km do fim, Alice Wood (Human Powered Health) e Aileen Schweikart (Laboral Kutxa – Fundacion Euskadi) atacaram e formaram a fuga do dia. Schweikart foi buscar a pontuação máxima no único sprint intermédio do dia. 12km depois, Alice Alzate (Eneicat-CM Team) saltou do pelotão e fez a ponte para as duas da frente. O pelotão estava a controlar a vantagem do grupo da frente que era de cerca de 1:00.

A 53km do fim, algumas ciclistas tentaram sair do pelotão, mas acabaram por não ter sucesso. 18km depois, já na única contagem do dia, o Puerto de l’Oronet, com 5.6km a 4.8%, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão.

A 33km do fim, Mavi Garcia (Liv AlUla Jayco) atacou, mas Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) e Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) rapidamente fechou o espaço. A espanhola não conseguiu fazer diferenças, mas acabou por partir o pelotão. Mavi ainda foi a primeira a passar no topo da contagem.

A 25km da meta, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhuma ciclista conseguiu isolar-se. 8km depois, Valerie Demay (VolkerWessels Women’s Pro Cycling Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. A 13km da meta, Demay foi alcançada. Poucos kms depois, mais ataques aconteceram no pelotão, mas nenhuma ciclista conseguiu ganhar um espaço importante.

A 2km da meta, Kristen Faulkner (EF Education – Cannondale) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. Mavi Garcia tentou seguir a americana, mas não o conseguiu fazer. Nos metros finais, Faulkner foi alcançada pelo pelo pelotão que era comandado pela Movistar Team. Sierra lançou o sprint final, mas vinda de trás, Balsamo rapidamente a cubana. A italiana não deu hipótese e bisou assim nesta Setmana Ciclista Valenciana. Sierra foi mais forte que Quagliotto para ser segunda.

Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) e Noemi Ruegg (EF Education – Cannondale) estavam mal colocadas e ainda foram fechadas no sprint. A neerlandesa foi nona e a suíça décima.

Na etapa, a portuguesa Daniela Campos (Eneicat-CM Team) foi 110ª a 7:47. Na geral, Daniela foi 112ª a 1:01:34.

Marlen Reusser é a grande vencedora da 8ª edição da Setmana Ciclista Valenciana, batendo Katarzyna Niewiadoma por 8s e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime) por 12s. Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) foi a melhor jovem e Olha Kulynych (Fenix – Deceuninck) venceu a classificação da montanha. Anneke Dijkstra (VolkerWessels Women’s Pro Cycling Team) venceu a classificação dos sprints intermédios e a Canyon//SRAM Racing foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio da Setmana Ciclista Valenciana com Katarzyna Niewiadoma, Marlen Reusser e Niamh Fisher-Black
Pódio da Setmana Ciclista Valenciana com Katarzyna Niewiadoma, Marlen Reusser e Niamh Fisher-Black

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock