Finn Fisher-Black em grande forma conquista etapa 2 do Tour of Oman!

O neozelandês Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) venceu a segunda etapa do Tour of Oman, uma ligação de 170,4km entre Al Sifah e Quarayyat, após ser mais forte na subida final que o americano Luke Lamperti (Soudal Quick-Step) e o italiano Diego Ulissi (UAE Team Emirates).

Uma fuga que não criou perigo aos favoritos

A segunda etapa do Tour of Oman começou com alguns ciclistas a tentarem formar a fuga do dia, mas nenhum deles teve sucesso. A 147km do fim, Óscar Pelegrí (Burgos – BH), Nariyuki Masuda (JCL Team Ukyo) e Tegshbayar Batsaikhan (Rooijai Insurance) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 2km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Pelegrí foi buscar a pontuação máxima. A 139km do fim, o espanhol foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 5km depois, Pelegrí foi o primeiro a passar no topo da segunda contagem do dia.

A 100km do fim, o trio da frente tinha uma vantagem de quase 4:00 sobre o pelotão. 40km depois, Pelegrí foi novamente conquistar a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. A vantagem do trio da frente sobre o pelotão ainda era de 3:00. A estrada estava perigosa devido à chuva que estava bastante forte.

Super Finn-Fisher Black para nova vitória!

A 7km da meta, os fugitivos do dia foram alcançados. O ritmo do pelotão era elevado e os favoritos preparavam-se para entrar bem colocados na subida final de 2,7km em Qurayyat com um pendente média de 6,7%. O pelotão partiu completamente e poucos foram os homens a resistir para a disputa. Nos metros finais, Finn Fisher-Black arrancou e não deu hipótese, conquistando assim a sua segunda vitória da temporada. Luke Lamperti continua a mostrar o seu enorme potencial ao conseguir ser segundo, a 2s. Diego Ulissi completou o pódio.

Anthon Charmig (Astana Qazaqstan Team), Adam Yates (UAE Team Emirates) e Mauri Vansevenant (Soudal Quick-Step) também chegaram a 2s. Warren Barguil (Team dsm-firmenich PostNL) e Jesus Herrada (Cofidis) cruzaram a linha de meta a 6s. Emanuel Buchmann (BORA – hansgrohe) e Cristian Rodriguez (ARKEA – B&B Hotels) não tinham um final ao seu estilo e chegaram a 12s.

Finn Fisher-Black é o novo líder da classificação geral, da classificação por pontos e da juventude. Oscar Pelegrí é o novo líder da classificação dos sprints intermédios e a UAE Team Emirates lidera agora por equipas.

Finn Fisher-Black é o novo camisola vermelha do Tour of Oman!
Finn Fisher-Black é o novo camisola vermelha do Tour of Oman!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: A.S.O./Oman Cycling Association/Thomas Maheux

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock