Olav Kooij começa 2024 com uma vitória na Clasica de Almeria!

O neerlandês Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike) venceu a Clasica de Almeria, uma clássica de 192,3km entre Puebla de Vicar e Roquetas de Mar, batendo ao sprint os italianos Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling Team). Foi a primeira vitória do neerlandês em 2024, na primeira corrida que disputou no novo ano.

Fuga animou o dia, mas esteve sempre controlada

A Clasica de Almeria começou com diversas tentativas de ataque. Baptiste Vadic (TotalEnergies), Will Barta (Movistar Team), Luis Angel Mate (Euskaltel – Euskadi), Ander Okamika (Burgos – BH) e José Garcia e Alex Molenaar (Illes Balears Arabay Cycling) formaram a fuga do dia. Os seis conseguiram uma vantagem de 4:30 sobre o pelotão.

A 56km do fim, os seis da frente estavam a conseguir resistir ao forte ritmo do pelotão e tinham uma vantagem de quase 2:00. 25km depois, José Garcia deixou de ter capacidade para estar no grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. A 15km da meta, depois de muita resistência, os cinco resistentes foram alcançados pelo pelotão.

Ivo Oliveira esteve ao serviço de Sebastian Molano na Clasica de Almeria
Ivo Oliveira esteve ao serviço de Sebastian Molano na Clasica de Almeria

Sprint foi caótico, mas dupla da Visma voltou a ser mais forte

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Kooij não estava bem colocado e na entrada do km final tinha apenas Wout Van Aert (Team Visma | Lease a Bike) consigo. O belga acabou por subir muito bem no grupo e assumiu o comando com Kooij na sua roda. Depois de um lançamento perfeito de Van Aert, Kooij sprintou com Moschetti na sua roda. O italiano não conseguiu passar o neerlandês, que entrou assim a vencer nesta temporada. Trentin foi mais forte que Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Gerben Thijssen (Intermarché – Wanty) para ser terceiro. Os belgas não estavam bem colocados, mas ainda fecharam no top5.

Nos metros finais, ainda aconteceu uma queda no pelotão na qual ficaram envolvidos Antonio Angulo (Burgos – BH), Manuel Peñalver (Team Polti Kometa) e Álex Jaime (Equipo Kern Pharma). Os três acabaram por ficar bastante maltratados.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) esteve ao serviço de Sebatian Molano na Clasica de Almeria. O campeão nacional terminou em 70º a 47s.

Pódio Final

O Pódio da Clasica de Almeria com Matteo Moschetti, Olav Kooij e Matteo Trentin

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock