Mads Pedersen triunfa no prólogo do Tour de La Provence em dobradinha da Lidl-Trek!
O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) venceu o prólogo do Tour de La Provence, um prólogo de 5km na cidade de Marseille, após marcar um tempo fantástico de 5:19. O jovem sueco Jakob Soderqvist (Lidl – Trek) foi segundo a 6s e completou assim a dobradinha da Trek. O britânico Samuel Watson (Groupama – FDJ) fechou o pódio a 11s.
O prólogo do Tour de La Provence começou com Edoardo Burani (Beltrami TSA-Tre Colli) que marcou o tempo de 6:03. Logo a seguir, Cade Bickmore (Project Echelon Racing) bateu o tempo do italiano por 4s. O americano também não ficou muito tempo na liderança, pois Valentin Darbellay (Team Corratec – Vini Fantini) marcou o tempo de 5:52. O suíço também não teve tempo de sentar na cadeira de líder, porque Nadav Raisberg (Israel – Premier Tech) bateu o seu tempo por apenas 1s.
Tim Declercq (Lidl – Trek) também não deixou Raisberg muito tempo na liderança e marcou o tempo de 5:46. Logo a seguir, Quentin Bezza (Philippe Wagner-Bazin) mostrou-se num excelente nível e bateu o tempo de Declercq por 11s. O francês também não ficou muito tempo na liderança, pois Jéremy Cabot (St Michel-Mavic-Auber93) marcou a primeira marca a ter em atenção do dia 5:31. Sandy Dujardin (TotalEnergies) um ciclista que pode ter algumas aspirações na geral marcou apenas o tempo de 5:50.
Damien Touzé (Decathlon AG2R La Mondiale) esteve muito bem e ficou a poucas milésiamas de segundo do tempo de Cabot. Poucos minutos depois, Samuel Watson estava a andar num excelente nível e marcou um novo melhor tempo de 5:30. Axel Zingle (Cofidis), um ciclista que era candidato a lutar pela geral, marcou apenas o tempo de 5:44.
Raúl Garcia Pierna (ARKEA-B&B Hotels) e Rémy Rochas (Groupama-FDJ), dois ciclistas que podem mexer na etapa 2, marcaram sólidos tempos de 5:36 e 5:38, respetivamente. Riley Sheehan (Israel – Premier Tech), mais um ciclista que pode tentar mexer na corrida na Etapa Rainha, marcou o tempo de 5:35. Logo a seguir, Mads Pedersen vinha a voar e marcou o melhor tempo do dia de 5:19.
Ewen Costiou (ARKEA-B&B Hotels) marcou um bom tempo de 5:32. Sven Erik Bystrom (Groupama – FDJ) e Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale), dois candidatos a lutar pelo pódio da geral, marcaram os tempos de 5:36 e 5:34. Alex Kirsch (Lidl – Trek) também marcou o tempo de 5:32. Sam Bennett (Decahtlon AG2R La Mondiale) mostrou-se bem e marcou o tempo de 5:31.
Poucos minutos depois, o sueco de 20 anos Jakob Soderqvist estava a andar muito bem e marcou um grandíssimo tempo de 5:25. Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) marcou o tempo de 5:33, que o mantém na luta pelo pódio da geral. Bruno Armirail (Decathlon AG2R La Mondiale) foi o último a partir e marcou um belo tempo de 5:30.
Mads Pedersen é o primeiro líder da classificação e da classificação por pontos. Jakob Soderqvist é o primeiro líder da juventude.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images