Timothy Dupont entra a vencer no Tour of Antalya! José Sousa 4º na geral a 9s!

O belga Timothy Dupont (Tarteletto – Isorex) venceu a primeira etapa do Tour of Antalya, uma ligação de 137.4km entre Side e Antalya, batendo ao sprint os italianos Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa) e Alberto Bruttomesso (Bahrain Victorious).

A primeira etapa do Tour of Antalya começou com diversas tentativas de ataque com José Sousa (Sabgal-Anicolor Cycling Team), Paul Wright (REMBE Pro Cycling Team Sauerland), Thomas Lebas (KINAN Racing Team), Pirmin Eisenbarth (BIKE AID) e Luca Van Boven (Bingoal WB) a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de quase 2:00 sobre o pelotão.

A 88km do fim, no sprint bonificado do dia, Wright foi buscar 3s de bonificação. Eisenbarth conquistou 2s e o português José Sousa 1s. Thomas Lebas já tinha perdido o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. 28km depois, Behzodek Rakhimbaev e Dmitriy Bocharov (Tashkent City Professional Cycling Team) atacaram e tentavam fazer a ponte para a frente da corrida. A vantagem dos quatro da frente sobre os dois perseguidores era de 45s e sobre o pelotão era de 1:15.

José Sousa na fuga do dia (Foto: Tour of Antalya)

A 38km do fim, Bocharov e Rakhimbaev foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, no sprint intermédio do dia, Wright foi buscar a pontuação máxima. O grupo da frente tinha pouco mais de 30s de vantagem sobre o pelotão. A cerca de 30km para a meta, a fuga do dia foi alcançada. Logo a seguir, na primeira contagem do dia, Henri Uhlig (Alpecin – Deceuninck) foi o primeiro a passar no alto.

A menos de 20km para meta, Owen Geleijn (Tdt-Unibet) e Sebastian Reichenbach (Tudor Pro Cycling Team) atacaram e conseguiram uma boa vantagem do pelotão. A 10km da meta, os dois tinham 26s de vantagem sobre o pelotão. Reichenbach e Geleijn estavam a conseguir resistir ao ritmo do pelotão, mas acabaram por ser alcançados a cerca de 3km da meta. O pelotão manteve o ritmo elevado e preparava-se para uma chegada ao sprint.

No sprint final, Timothy Dupont conseguiu ser o mais forte e o belga conquistou assim a sua primeira vitória da temporada. Giovanni Lonardi esteve muito bem. O italiano já tinha começado muito bem a temporada e ficou novamente perto de regressar ás vitórias como profissional. Na sua estreia com as cores da Bahrain, o italiano de 20 anos Alberto Bruttomesso conseguiu um excelente terceiro lugar, após conseguir ser mais forte que Jensen Plowright (Alpecin – Deceuninck).

Os ciclistas da Sabgal-Anicolor Cycling Team) chegaram todos seguros no pelotão. Frederico Figueiredo foi o melhor na etapa e terminou em 52º. Luís Mendonça foi 57º e Duarte Domingues 68º. José Sousa foi 106º. Na geral, José é 4º a 9s, devido ao segundo de bonificação que conquistou no sprint bonificado.

Timothy Dupont é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos. Henri Uhlig é o primeiro líder da classificação da montanha e Paul Wright é o primeiro líder da classificação dos sprints intermédios. A Team Polti Kometa lidera por equipas.

Timothy Dupont é o primeiro camisola amarela (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Brian Hodes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock