Noemi Ruegg estreia-se pela EF com vitória no Trofeo Felanitx – Colònia de Sant Jordi!

A jovem suíça Noemi Ruegg estreou-se pela EF Education – Cannondale com uma grande vitória no Trofeo Felanitx – Colònia de Sant Jordi! Após ter protagonizado uma das transferências mais surpreendentes do mercado, Ruegg apresentou-se em grande nível e bateu no sprint final a cubana Arlenis Sierra (Movistar) e a grande favorita para o dia, a italiana Chiara Consonni (UAE Team ADQ), após 127.3km entre Felanitx e a Colònia de Sant Jordi.

Uma clássica sem grande história para contar

A abertura da temporada feminina na Europa teve pela primeira vez lugar em Mallorca. Felanitx recebeu a partida da primeira clássica do Challenge Mallorca Feminino, numa jornada claramente destinada às sprinters. O arranque do Trofeo Felanitx – Colònia de Sant Jordi não registou qualquer tentativa de fuga, que apenas acabaria por surgir ao km 22 por Rotem Gafinovitz (Hess Cycling Team). A israelita aguentou 25km em solitário e foi alcançada a 80km do fim.

Uma nova iniciativa surgiria já nos 60km finais com Giorgia Vettorello (Roland) e Laura Asencio (Ceratizit – WNT Pro Cycling). As duas rolaram na frente durante alguns kms, mas a italiana seria alcançada numa pequena colina, a 36km do fim. Asencio manteve-se na frente mais alguns kms, mas seria também absorvida pelo pelotão com mais de 30km para percorrer. Na resposta, Deborah Veerman  (Proximus – Cyclis CT) tentou isolar-se, mas também não teve sucesso.

Daniela Campos fez a estreia pela Eneicat - CM Team no Trofeo Felanitx - Colònia de Sant Jordi com um lugar no top20!
Daniela Campos fez a estreia pela Eneicat – CM Team com um lugar no top20!

O final esperado ao sprint

O final de corrida encaminhou-se naturalmente para o sprint. A UAE Team ADQ e a Movistar foram colocando os seus comboios na frente, numa clara posição de favoritismo. O elevado ritmo foi fazendo o pelotão perder unidades, e partir à entrada do km final. Cerca de 12 ciclistas ficaram na frente, com a UAE a puxar, mas a sua líder, Chiara Consonni, cortada. A italiana chegou ao grupo com a sua lançadora, mas já não conseguiu posicionar-se atrás do seu comboio.

O sprint foi algo caótico, sem que nenhum lançamento funcionasse como esperado. Quem aproveitou da melhor forma foi Noemi Ruegg. A suíça passou despercebida no meio do grupo e lançou o seu sprint ligeiramente antes das adversárias, o que lhe permitiu embalar em velocidade para um grande triunfo! Arlenis Sierra arrancou quando se apercebeu da saída de Ruegg, mas já não foi capaz de a passar e foi segunda. Chiara Consonni completou o pódio, após a descoordenação da sua equipa.

Daniela Campos fez a estreia pela Eneicat – CM Team, e foi 19ª neste Trofeo Felanitx – Colònia de Sant Jordi, a 3s da vencedora.

O pódio final do Trofeo Felanitx - Colònia de Sant Jordi com Arlenis Sierra, Noemi Ruegg e Chiara Consonni (Foto: SprintCyclingAgency)
O pódio final do Trofeo Felanitx – Colònia de Sant Jordi com Arlenis Sierra, Noemi Ruegg e Chiara Consonni (Foto: SprintCyclingAgency)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock