Luke Plapp e Grace Brown conquistam Título de Contrarrelógio da Austrália!

Os Campeonatos Nacionais da Austrália tiveram início esta madrugada para os escalões Elite e Sub-23. Disputaram-se as provas de contrarrelógio individual em Ballarat, cidade que acolhe a competição desde 2021! Luke Plapp, em estreia pela Team Jayco – AlUla, e Grace Brown (FDJ – SUEZ) foram consagrados os vencedores no escalão Elite. Para Brown, foi a quarta vitória, a terceira consecutiva, enquanto Plapp conquistou o segundo título, após a surpreendente vitória de 2021.

Elites Masculinos

Luke Plapp conquistou o seu segundo título nacional Elite de contrarrelógio, numa corrida que foi dominada pelos homens da Team Jayco – AlUla, ao colocar os seus quatro partidores no top4! Plapp completou os 37.5km de prova em 46:19, vencendo na sua estreia pela nova equipa. O jovem de 23 anos bateu Chris Harper por 33s e Michael Hepburn por 55s. Kelland O’Brien foi o quarto da formação da Jayco, a 1:07. Alastair Christie-Johnston (CCACHE x Par Kup) foi quinto, já a 2:08.

Plapp melhorou o seu tempo de 2023 em 46s, mas já aqui havia feito 46:00 em 2021.

O pódio com Chris Harper, Luke Plapp e Michael Hepburn (Foto: Con Chronis / AusCycling)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Sub-23 Masculinos

Nos Sub-23, Jackson Medway (Team Bridgelane) foi o surpreendente vencedor, ao completar os 28.6km de prova em 37:00, e bater assim o terceiro classificado do último Campeonato do Mundo no escalão, Hamish McKenzie (Hagens Berman Axeon – Jayco), por 6s, e o Campeão Mundial Júnior, Oscar Chamberlain (Decathlon AG2R La Mondiale Development Team), por 14s.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Elites Femininas

Grace Brown venceu o título nacional pelo terceiro ano consecutivo! (Foto: Con Chronis / AusCycling)

Na corrida feminina, Grace Brown sagrou-se Campeã Nacional de Contrarrelógio pelo terceiro ano consecutivo, naquele que foi o duelo mais apertado dos últimos anos! Com um registo de 40:51 nos 28.6km de prova, a melhorar em 7s o tempo do ano anterior, Brown bateu uma super Brodie Chapman (Lidl – Trek), que continua a mostrar uma grande evolução na disciplina, por apenas 7s, e Georgie Howe (Team Jayco – AlUla) por 36s.

A Campeã de 2020 e 2021, Sarah Gigante, em estreia pela AG Insurance – Soudal Quick-Step, foi apenas nona, a 2:58 da vencedora.

O pódio com Brodie Chapman, Grace Brown e Georgia Howe (Foto: Josh Chadwick / Aus Cycling)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Sub-23 Femininas

Ella Simpson (ARA | Skip Capital) sagrou-se a grande vencedora nas Sub-23, batendo também com bastante surpresa a Campeã Mundial Júnior, ao cumprir os 28.6km de prova em 43:18. Felicity Wilson-Haffenden, em estreia pela Lidl – Trek, foi apenas segunda, a apenas 13s, com Neve Bradbury, ciclista já mais experiente da Canyon//SRAM Racing a completar o pódio, ao gastar mais 35s que a vencedora.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Con Chronis / AusCycling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock