Jasper Philipsen conquista 17ª vitória da temporada na etapa 2 do Tour of Turkiye!

O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a segunda etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 166.2km entre Kemer e Kalkan, batendo ao sprint o neerlandês Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) e o italiano Luca Colnaghi (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 147km do fim, na primeira contagem do dia, Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, Lennert Teugels (Bingoal WB), Jacob Relaes (Tarteletto-Isorex), Wesley Mol (Bike Aid), Matteo Amella (Team Corratec – Selle Italia) e Artur Sowinski (Voster ATS Team) saltaram do pelotão e formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão.

A 100km do fim, no primeiro sprint intermédio, Relaes foi o mais forte. 27km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Mol foi buscar a pontuação máxima. A 60km do fim, na segunda contagem do dia, Mol e Relaes perderam o contacto com o grupo da frente. 4km depois, Teugels foi o primeiro a passar no topo desta contagem. A 48km do fim, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso.

A 35km do fim Amella atacou e foi seguido por Sowinski. 15km depois, os dois tinham apenas 20s de vantagem sobre o pelotão. A 13km da meta, os duo da frente acabou por ser alcançado pelo pelotão. 7km depois, ataques aconteceram no pelotão com o objetivo de tirar os sprinters da luta da etapa e de partir o pelotão. Um dos favoritos à geral, Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) foi um dos ciclistas que mexeu na corrida, mas nenhuma das acelerações teve sucesso.

Na entrada da rampa final de 800m a 5.4%, a Alpecin-Deceuninck comandava o pelotão. Cees Bol foi quem lançou o sprint final, o neerlandês surpreendeu Philipsen e conseguiu um ligeiro espaço. Philipsen lançou o seu sprint tarde, mas o belga conseguiu passar Bol, nos últimos metros, para conquistar assim a sua 17ª vitória da temporada. Colnaghi completou o pódio. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) estava novamente sozinho, nos últimos kms, e foi apenas 8º.

Jasper Philipsen segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Lennert Teugels é o novo líder da classificação da montanha e Wesley Mol é o novo líder da classificação dos sprints intermédios. A Burgos-BH é a nova líder da classificação por equipas.

Jasper Philipsen segue o Camisola Azul do Tour of Turkiye (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Yucel Cakiroglu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock