Luca Mozzato conquista caótica Binche-Chimay-Binche e soma pontos importantes para a Arkéa!

O italiano Luca Mozzato (Team Arkéa-Samsic) venceu a Binche-Chimay-Binche, uma clássica de 198.6km com partida e chegada em Binche, batendo ao sprint o belga Edward Theuns (Lidl-Trek) e o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck).

A Binche-Chimay-Binche começou com diversas tentativas de ataque com Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck), Ryan Gibbons (UAE Team Emirates), Unai Cuadrado (Euskaltel-Euskadi) e Nick van der Lijke (Leopard Togt Pro Cycling) a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

O grupo da frente acabou por partir quando os ciclistas entraram no circuito final e a 33km da meta, De Bondt e Gibbons tinham 1:20 sobre Van der Lijke que recebeu a companhia de Enzo Paleni (Groupama-FDJ) e 1:50 sobre o pelotão. A 30km da meta, ataques começaram acontecer no pelotão e os dois perseguidoras acabaram por ser alcançados. As fortes movimentações continuaram, a vantagem do duo da frente foi diminuindo e acabaram por ser alcançados 7kms depois.

Os ataques continuaram durante mais alguns kms, mas nenhum deles teve sucesso. A 15km da meta, Casper Pedersen (Soudal Quick-Step) e Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Os dois conseguiram uma vantagem de cerca de 15s. 10kms depois, os dois foram alcançados e o pelotão preparava-se para os últimos kms que prometiam ser bastante caóticos.

A cerca de 1.5km da meta, uma queda aconteceu no pelotão que acabou por partir o grupo. O principal favorito Arnaud De Lie (Lotto Dstny) ficou cortado. O pequeno grupo que ficou na frente era comandado pela Lidl-Trek que impunha um ritmo altíssimo..

Jasper Stuyven (Lidl-Trek) aumentou o ritmo no pavê inicial do último km para que Theuns conseguisse lutar pela vitória. Poucos metros depois, Kragh Andersen atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre Theuns. O belga acabou por conseguir fazer a ponte para o dinamarquês na fase plana do km final. Dries Van Gestel (TotalEnergies) e Matteo Trentin (UAE Team Emirates) estavam uns metros atrás dos dois com Mozzato na roda e ambos tentavam fechar o espaço para o duo da frente. Nos últimos metros em pavê, Theuns conseguiu passar Kragh Andersen, mas vindo de trás, Mozzato fez um grande sprint e conseguiu passar os dois para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Arnaud De Lie fez uma grande recuperação no km final e acabou por 6º a 3s.

André Carvalho (Cofidis) foi 44º a 51s e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 57º a 2:10.

Pódio Final com Edward Theuns – Luca Mozzato – Soren Kragh Andersen [Foto: Getty Images]

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock