Touro vence só com uma perna! Arnaud De Lie conquista a Famenne Ardenne Classic! André Carvalho foi 19º!

O belga Arnaud De Lie [Lotto Dstny] venceu a 5ª edição da Famenne Ardenne Classic, uma ligação de 188km com partida e chegada em Marche-en-Famenne, batendo ao sprint o australiano Kaden Groves [Alpecin-Deceuninck] e o francês Florian Sénéchal [Soudal Quick-Step].

A Fammene Ardenne Classic começou com diversas tentativas de ataque Sven Erik Bystrom [Intermarché-Circus-Wanty], Miguel Heidemann [Leopard TOGT Pro Cycling], Cyrus Monk [Q36.5 Pro Cycling Team], Carl-Frederik Bevort [Uno-X Dare DT], Anton Stensby [Team Coop-Repsol] e Jordan Habets [Metec-SOLORWATT] a formarem a fuga do dia.

Os portugueses André Carvalho e Ivo Oliveira à conversa [Foto: Jan De Meuleneir/PN/SprintCyclingAgency©2023]

O ritmo da corrida era alto e o grupo da frente acabou por ser alcançado a 50km para o fim. Poucos kms depois, ataques começaram a acontecer no pelotão. Yves Lampaert [Soudal Quick-Step] e Christophe Laporte [Jumbo – Visma] connseguiram isolar-se na frente da corrida e tinham uma vantagem de cerca de 20s. A 22km do fim, o belga e o francês acabaram por ser alcançados. Poucos kms depois, mais ataques aconteceram e Remi Cavagna [Soudal Quick-Step], Tim Wellens [UAE Team Emirates], Stan Dewulf [AG2R Citroen Team], Fabio Christen [Q36.5 Pro Cycling Team] e Hugo Page [Intermarché-Circus-Wanty] ficaram isolados na frente da corrida.

Cavagna e Wellens acabaram por largar Dewulf, Christen e Page, mas os dois foram alcançados a 11km da meta. A cerca de 5km para a meta, Dylan Van Baarle [Jumbo – Visma] atacou e foi seguido por Lampaert e Dewulf. Poucos metros depois, Luca Mozzato [Team Arkéa-Samsic] fez a ponte para os três da frente. A cerca de 2km para a meta, o quarteto da frente acabou por ser alcançado.

Nos último km, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Arnaud De Lie não estava bem colocado e tinha de subir posições no grupo. O comboio da Alpecin foi quem esteve melhor e preparava-se para lançar Groves. De Lie teve de lançar o sprint de longe e saiu embalado e quando Groves lançou o seu sprint, o belga já o tinha ultrapassado. Nos últimos metros, o pé saltou do pedal a De Lie e mesmo não conseguindo pedalar, o belga conseguiu aguentar o forte sprint de Groves e Sénéchal para conquistar a sua décima vitória da temporada. O Campeão da Europa Laporte foi apenas 4º.

André Carvalho foi o único Cofidis a chegar no grupo principal [Foto: Getty Images]

André Carvalho [Cofidis] continua a mostrar-se muito bem nestas corridas, o português foi o melhor ciclista da Cofidis e terminou em 19º com o mesmo tempo do vencedor. O campeão nacional Ivo Oliveira [UAE Team Emirates] teve um dia de trabalho e foi 75º a 10:12.

Pódio Final com Kaden Groves – Arnaud De Lie – Florian Sénéchal [Foto: Jan De Meuleneir/PN/SprintCyclingAgency©2023]

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: PhotoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock