Davide Formolo regressa às vitórias 3 anos depois na Coppa Agostoni!

O italiano Davide Formolo [UAE Team Emirates] venceu a Coppa Agostoni, uma clássica de 198.6km com partida e chegada em Lissone, após se isolar na frente da corrida a 11km da meta. O suíço Marc Hirschi [UAE Team Emirates] foi segundo a 32s para completar assim a dobradinha da UAE. O francês Victor Lafay [Cofidis] completou o pódio após ser o mais forte no sprint pelo terceiro posto.

A Coppa Agostoni começou com diversas tentativas de ataque com Quinten Hermans [Alpecin-Deceuninck], Óscar Rodriguez [Movistar Team], Mattéo Vercher [TotalEnergies], Maxime Bouet [Team Arkéa-Samsic] e Marco Tizza [Bingoal WB] a formarem a fuga do dia. Os cinco conseguiram uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão.

O ritmo da corrida era altíssimo e Tizza e Bouet acabaram por perderam o contacto com o grupo da frente numa das colinas do dia. A 60km do fim, Hermans, Vércher e Rodriguez também acabaram por ser alcançados pelo pelotão. Cerca de 5kms depois, ataques aconteceram e Formolo, Lafay, Warren Barguil [Team Arkéa-Samsic], Chris Harper [Team Jayco-Alula], Iván Garcia Cortina [Movistar Team] e Clément Berthet [AG2R Citroen Team] ficaram isolados na frente da corrida.

Hirschi continua a mostrar que está num grande momento de forma

A 47km do fim, Harper atacou e Cortina e Berthet foram os únicos que não tiveram capacidade para o seguir. Poucos kms depois, ataques aconteceram no pelotão e um grupo composto por Hirschi, Simon Yates e Filippo Zana [Team Jayco-Alula], Cortina, Berthet, Vincenzo Albanese [EOLO-Kometa Cycling Team], Ben O’Connor [AG2R Citroen Team] e Alessandro Verre [Team Arkéa-Samsic] tentava juntar-se aos quatro da frente. A 39km do fim, Diego Ulissi [UAE Team Emirates] conseguiu fazer a ponte para o grupo perseguidor.

A 37km da meta, O’Connor acelerou com o objetivo de tentar fazer a ponte para o grupo da frente, mas o australiano não teve sucesso. 1km depois, Hirschi saltou do grupo perseguidor e tentava juntar-se ao quarteto da frente. A 34km da meta, o suíço conseguiu juntar-se ao grupo da frente. 7km depois, o quinteto da frente tinha 50s de vantagem sobre Ulissi, Albanese, Cortina, Yates, Zana, O’Connor e Verre e 1:35 sobre o pelotão. A 23km da meta, Sjoerd Bax [UAE Team Emirates] juntou-se ao grupo perseguidor. 2km depois, Ulissi atacou e tentava juntar-se ao grupo da frente.

Km após km, o grupo da frente foi aumentando a sua vantagem sobre os perseguidores e a UAE era a principal favorita a vencer no dia de hoje pois tinha dois ciclistas na frente da corrida. A 11km da meta, Formolo atacou e ninguém acabou por seguir o italiano. Formolo foi aumentando a sua vantagem sobre os quatro perseguidores e conquistou assim a sua primeira vitória em mais de 3 anos. Hirschi atacou a 1km da meta e conseguiu ser segundo a 32s para completar assim a dobradinha da UAE. Lafay foi mais forte ao sprint que Barguil e Harper para ser 3º a 51s. Para além dos de dois ciclistas no top2, a UAE também colocou Ulissi no 6º lugar e Bax em 9º.

Pódio Final

Pódio Final com Marc Hirschi – Davide Formolo – Victor Lafay

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock