Arnaud De Lie ativa o modo Touro e conquista o Circuit Franco-Belge!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu o Circuit Franco-Belge, uma ligação de 190.6km entre Tournai e Mont-de-L’Enclus, batendo ao sprint o norueguês Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) e o neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech).

O Circuit-Franco Belge começou com diversas tentativas de ataque com Oscar Riesebeek (Alpecin-Deceuninck), Mathis Le Berre (Team Arkéa-Samsic), Meindert Weulink (ABLOC CT) e Célestin Guillon (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole) a formarem a fuga do dia. O quarteto da frente conseguiu uma vantagem de 2:00 sobre o pelotão. A 109km do fim, Sander de Pastel (Team Flanders – Baloise) atacou e o belga tentava fazer a ponte para o grupo da frente. 12km depois, De Pastel foi alcançado pelo pelotão.

A 81km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 4km depois, Pierre Gautherat (AG2R Citroen Team), Toms Skujins (Lidl-Trek), Victor Campenaerts (Lotto Dstny), Dries Devenyns e Florian Sénéchal (Soudal Quick-Step), Élie Gesbert (Team Arkéa-Samsic), Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) e Anthony Turgis (TotalEnergies) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Os ataques continuaram durante vários kms. Mike Teunissen (Intermarché-Circus-Wanty) conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão, mas o neerlandês foi rapidamente alcançado.

A 50km do fim, Dries de Bondt (Alpecin-Deceuninck) atacou mas o belga acabou por ser alcançado 3kms depois. 15km depois, ataques aconteceram, mas nenhum deles teve sucesso. Teunissen teve um problema mecânico, o neerlandês conseguiu reentrar no pelotão, mas pode ter perdido as suas chances de conseguir lutar por um lugar do pódio. A 30km do fim, Sandy Dujardin (TotalEnergies) também sofreu um problema mecânico. O francês reentrou no pelotão, mas pode ter perdido aqui as suas chances de conseguir um bom resultado na prova.

A 12km da meta, Tiller atacou e foi seguido por Stan Dewulf (AG2R Citroen Team), Sénéchal, Yves Lampaert e Stan Van Tricht (Soudal Quick-Step), Florian Vermeersch e De Lie (Lotto Dstny), Lorenzo Rota, Georg Zimmermann, Biniam Girmay e Aimé de Gendt (Intermarché-Circus-Wanty), Anthon Charmig e Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team), Strong, Skujins e Turgis. A 7.5km da meta, Turgis atacou para tentar partir o grupo da frente, mas o belga não teve sucesso. 4.5km depois, Charmig impunha um ritmo alto na frente da corrida. A 1.5km da meta, o dinamarquês abriu para o lado e Girmay acabou por aumentar o ritmo.

A 800 metros da meta, Girmay abriu e Van Tricht passou para o comando do grupo. A cerca de 450 metros da meta, Johannessen acelerou e foi seguido por De Lie, Tiller, Strong e Sénéchal. O norueguês continuou com o forte ritmo e ia lançar o sprint para Tiller. A cerca de 150 metros da meta, De Lie lançou o sprint final, o belga não deu hipótese e conquistou assim a sua nona vitória da temporada. Tiller e Strong completaram o pódio. Johannessen continua a mostrar o seu grande talento ao conseguir ser 4º.

Pódio Final com Rasmus Tiller – Arnaud De Lie – Corbin Strong [Foto: SEG Cycling]

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Lotto Dstny Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock