Iúri Leitão bate Viviani e Kristoff e vence a etapa 2 da CRO Race!

O português Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) venceu a segunda etapa da CRO Race, uma ligação de 119.5km entre Biograd na Moru e Novalja, batendo ao sprint, os ex-Campeões da Europa, o italiano Elia Viviani (Ineos Grenadiers) e o norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Jan Kaspar (ATT Investments), Kristijan Koren (Adria Mobil), Marvin Hammerschmid (Hrinkow Advarics) e Anze Skok (Ljubljana Gusto Santic) a formarem a fuga do dia. O quarteto da frente conseguiu uma vantagem de cerca de 2:00 sobre o pelotão onde as equipas dos sprinters controlavam o ritmo da corrida para que estes conseguissem disputar mais uma etapa.

A 38km do fim, Skok acabou por deixar de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. 13km depois, Kaspar, Koren e Hammerschmid também acabaram por ser alcançados pelo pelotão que se começava a preparar para mais uma chegada ao sprint.

A 10km da meta, as principais equipas dos sprinters já estavam na frente do pelotão e tentavam manter o seu comboio sempre bem colocado. A 2km da meta, Iúri Leitão não estava muito bem colocado, mas o português acabou por conseguir encontrar a roda certa. Iúri conseguiu colocar-se na roda do comboio da Uno-X que preparava para lançar o sprint de Kristoff.

A Uno-X acabou por passar para o comando do pelotão, mas nos metros finais, Kristoff acabou por ficar exposto muito cedo e o norueguês acabou por baixar o ritmo. Um ciclista da Bahrain acabou por passar para o comando e Iúri colocou-se na sua roda. Orluis Aular (Caja-Rural Seguros RGA) também conseguiu subir algumas posições e colocou-se na roda do português. A cerca de 270 metros da meta, Iúri Leitão lançou o sprint final. Aular não estava com pernas e o venezuelano acabou por fazer um trabalho magnífico onde obrigou Kristoff a abrandar e não conseguir seguir a roda português. Ninguém conseguiu chegar à roda de Iúri que conseguiu um fantástico sprint conquistou assim a sua quinta vitória da temporada. Viviani não estava bem colocado, mas o italiano saiu embalado no sprint final, mas foi tarde de mais para tentar passar Iúri e acabou por ser 2º.

Elia Viviani segue líder da classificação geral e tem 6s de vantagem sobre Iúri Leitão e 8s sobre Alexander Kristoff. O italiano também manteve a liderança da classificação por pontos. Michal Schuran (ATT Investments) manteve a liderança da classificação da montanha e Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) segue o melhor jovem.

Elia Viviani segue o Camisola Vermelha [Foto: Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023]

Os metros finais

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock