Jasper Philipsen conquista pela segunda vez a Kamp. van Vlaanderen num final milimétrico!
O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a Kamp. van Vlaanderen, uma clássica de 165.1km com partida e chegada em Koolskamp, batendo ao sprint os neerlandeses Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) e Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step).
A Kamp. van Vlaanderen começou com diversas tentativas de ataque com Fabio Christen (Q36.5 Pro Cycling Team), Samuel Leroux (Van Rysel – Roubaix Lille Métropole), Gijs Van Hoecke (Human Powered Health) e Thibau Verhofstadt (Tarteletto-Isorex) a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão. O pelotão acabou por aumentar o ritmo e reduziu a vantagem da fuga para 1:00.
Leroux acabou por ceder, mas Christen, Van Hoecke e Verhofstadt conseguiram aguentar durante algum tempo na frente da corrida e foram apenas alcançados a 15km da meta. Nos últimos kms, o ritmo era elevado e várias equipas lutavam pela frente do pelotão para tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para o sprint final.
Nos metros finais, Michael Morkov (Soudal Quick-Step) começou a lançar o sprint para Jakobsen. O campeão da europa lançou o seu sprint pelo lado direito de Morkov, enquanto que Philipsen foi pelo lado esquerdo e Groenewegen estava na sua roda. Nos últimos metros, o belga e o neerlandês passaram o Campeão da Europa e a prova acabou por ser decidida entre os dois no photofinish. Philipsen acabou por esticar melhor a bicicleta que Groenewegen para conquistar assim a sua segunda Kamp. van Vlaanderen.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com