Bis da Matos Mobility! Agustina Reyes vence a 2ª etapa da Volta a Portugal Feminina!
A uruguaia Agustina Reyes (Matos Mobility – Optiria) venceu a etapa 2 da Volta a Portugal Feminina, uma jornada de 100.4 quilómetros que ligou Torres Vedras a Caldas da Rainha, batendo ao sprint a camisola amarela, a russa, Valeria Valgonen (Massi – Tactic Women’s Team) e a polaca Alicja Ulatowska (Soltec Team).
A segunda etapa em linha da Volta a Portugal Feminina trouxe uma jornada acidentada, com bastantes ataques, com vários interesses nas várias classificações em jogo. Não chegou a haver fuga no dia de hoje, mas a 29.1km do final, na subida ao Casal da Marinha, um grupo de 12 ciclistas atacou e chegou a ter uma vantagem de 40s. A camisola amarela chegou a ficar para trás após ter tido uma queda, mas esta conseguiu encostar mais tarde no pelotão, que era liderado pela Matos Mobility – Optiria.
Quando o pelotão alcançou o grupo da frente, Ana Caramelo (Matos Mobility – Optiria) pôs a uruguaia Agustina Reyes bem colocada no pelotão. Valeria Valgonen e Susana Perez (Cantabria Deporte – Rio Miera) foram quem saíram melhor da última curva, mas as duas acabaram por tocar uma na outra. Agustina Reyes aproveitou e lançou o seu forte sprint pela direita da estrada. A camisola amarela ainda tentou passar a uruguaia, mas não conseguiu e a Agustina Reyes deu assim a segunda vitória à Matos Mobility na Volta a Portugal. Alicja Ulatowska passou Ana Caramelo, nos últimos metros, para ser 3ª. Susana Perez ficou com um problema na corrente e perdeu assim as suas chances de lutar pela etapa.
Ana Caramelo foi assim a melhor portuguesa na etapa, na quarta posição, e na geral mantém-se Beatriz Roxo (Cantabria Deporte – Rio Miera) como a melhor colocada, em quarta, agora a 20s da liderança.
Valeria Valgonen continua como líder da classificação geral, agora com 6 segundos sobre Miryam Nuñez (Massi – Tactic Women’s Team) e 10s sobre Freya Rawlins (Soltec Team). Alicja Ulatowska é a nova líder da classificação por pontos, Miryam Nuñez é agora líder da montanha e Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade) permanece a melhor jovem. A Massi – Tactic Women’s Team permanece no comando coletivo.
Fotos: UVP/FPC