Marta Cavalli é a grande vencedora do Tour Feminin l’Ardeche! Olivia Baril vence a etapa final!
A canadiana Olivia Baril (UAE Team ADQ) venceu a última etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 69.2km entre Beauchastel e Privas, batendo ao sprint as italianas Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) e Marta Cavalli (FDJ-Suez).
A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Valentine Nzayisenga (Canyon//SRAM Generation) a ficar isolada na frente da corrida com 25s de vantagem. A 45km do fim, Nzayisenga foi alcançada pelo pelotão. Logo a seguir, Urska Pintar (Slovenia National Team) ficou isolada na frente da corrida, mas a eslovena foi rapidamente alcançada.
A 41km do fim, na primeira contagem do dia, Jade Wiel (FDJ-Suez) foi a primeira a passar no topo. 5km depois, na segunda contagem do dia, Loes Adegeest (FDJ-Suez) foi a primeira a passar no alto. Poucos kms depois, numa zona de vento a corrida partiu e Cavalli, Adegeest e Evita Muzic (FDJ-Suez), Baril, Magnaldi e Alena Ivanchenko (UAE Team ADQ), Nina Buijsman e Barbara Malcotti (Human Powered Health) e Coralie Demay (St Michel-Mavic-Auber93) ficaram isoladas na frente da corrida.
Na segunda contagem do dia, ataques aconteceram no grupo da frente, mas o grupo acabou por não partir. Cavalli foi buscar a pontuação máxima nessa contagem. Antes dos últimos 3kms, Malcotti e Demay acabaram por ceder. Na rampa final, Ivanchenko, Buijsman e Muzic também cederam. Adegeest comandava o grupo e ia lançar o sprint para Cavalli. No sprint final, a italiana acabou por não ter capacidade para ser mais forte que as duas ciclistas da UAE. Baril acabou por ser mais forte que Magnaldi para vencer assim a última etapa.
Ana Caramelo (Matos Mobility-Optiria) foi 59ª a 9:10 e na geral foi 62ª a 46:21. Diana Pedrosa (Matos Mobility-Optiria) foi 83ª a 17:07 e na geral foi 1:40:26.
Marta Cavalli é assim a grande vencedora do Tour Feminin l’Ardeche, batendo Erica Magnaldi por 14s e Anastasiya Kolesava (Arkéa Pro Cycling Team) por 1:38. Cavalli também venceu a classificação da montanha. Silvia Zanardi (BePink-Gold) venceu a classificação por pontos e a classificação dos sprints intermédios. Alena Ivanchenko foi a melhor jovem e a FDJ-Suez foi a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Sprint Cycling Agency