Marta Cavalli regressa às vitórias na etapa 5 do Tour Feminin l’Ardeche e é a nova líder!

A italiana Marta Cavalli (FDJ-Suez) venceu a quinta etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 100.3km entre Marvejols e Le Mont Lozère, batendo a italiana Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) por 14s e a canadiana Olivia Baril (UAE Team ADQ) por 1:53.

A quinta etapa começou com um ritmo alto. A 93km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Lara Gillepsie (UAE Team ADQ) foi a mais forte. Poucos kms depois, a irlandesa acabou por ir buscar mais uma vez a pontuação máxima em um sprint intermédio. A 75km do fim, na primeira contagem do dia, Maaike Colje (Arkéa Pro Cycling Team) foi a primeira a passar no topo. 5km depois, Agua Espinola (Canyon//SRAM Generation) e Natalie Quinn (USA National Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia.

Heidi Franz (DNA Pro Cycling Team) atacou e juntou-se às duas da frente a 56km do fim. 10km depois, na segunda contagem do dia, Quinn foi a primeira a passar no alto. A fuga do dia tinha 1:30 de vantagem sobre o pelotão. A FDJ-Seuz acabou por aumentar o ritmo do pelotão e as fugitivas acabaram por ser alcançadas a 15km da meta. Logo a seguir, na terceira contagem do dia, ataques aconteceram e Cavalli e Magnaldi acabaram por ficar isoladas na frente da corrida.

As duas foram aumentando a vantagem que tinha sobre um grupo perseguidor, que se formou na terceira contagem do dia, km após km. A cerca de 500 metros da meta, na subida final, Cavalli atacou e Magnaldi não teve resposta e a italiana da FDJ conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. Magnaldi ainda minimizou as perdas e foi 2ª a 14s. Baril foi a mais forte do grupo perseguidor na subida final e foi 3ª a 1:53. Evita Muzic (FDJ-Suez) e Krista Doebel-Hickok (USA National Team) cruzaram a linha de meta a 1:58 e completaram o pódio.

A portuguesa Ana Caramelo foi a melhor ciclista da Matos Mobility-Optiria e foi 58ª a 10:32. Diana Pedrosa (Matos Mobility-Optiria) foi 92ª a 23:33.

Marta Cavalli é a nova líder da classificação geral e tem 14s de vantagem sobre Erica Magnaldi e 17s sobre Anastasiya Kolesava (Arkéa Pro Cycling Team). Cavalli também é a nova líder da classificação da montanha. Alena Ivanchenko (UAE Team ADQ) é a nova líder da juventude e Silvia Zanardi (BePink-Gold) segue líder da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios.

Marta Cavalli é a nova Camisola Rosa (Foto: Alessandro PerroneSprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock