Rasmus Tiller triunfa na etapa 7 do Tour of Britain! Wout van Aert segue na liderança!

O norueguês Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) venceu a etapa 7 do Tour of Britain, uma jornada de 170.9km entre Tewkesbury e Gloucester, levanto a melhor ao sprint sobre um grupo reduzido, batendo o neerlandês Danny van Poppel (BORA – hansgrohe) e o britânico Stevie Williams (Israel – Premier Tech), após o grupo em que seguiam ter alcançado o líder Wout van Aert (Jumbo – Visma), a apenas 400m da chegada!

Em dia de uma dura jornada em que se começava a decidir a classificação geral do Tour of Britain, a batalha pela fuga começou ainda cedo e com muitos ataques. A primeira contagem de montanha do dia surgiu ao km 18, com Mark Donovan (Q36.5 Pro Cycling Team) a ser primeiro, e o líder da montanha, James Fouche (Bolton Equities Black Spoke) terceiro, aumentando a liderança na respetiva classificação. A fuga do dia acabou por ser formar logo de seguida com Ben Turner (INEOS Grenadiers), Abram Stockman (TdT – Unibet), Alexandar Richardson (Saint Piran) e Liam Johnston (Trinity Racing), mas sem James Fouche.

A fuga conseguiu uma vantagem de cerca de 3min, com a Jumbo – Visma a controlar o pelotão, novamente em solitário. O espaço foi difícil de fechar, e a 30km do fim ainda havia uma diferença de 2min, tendo já Affini e van Emden descolado do pelotão. Nessa altura, Mark Donovan havia vencido o sprint intermédio em Dursley. A 25km do fim, na segunda categoria de Crawley Hill, a Jumbo acabou por lidar com os problemas através de um ataque de Wout van Aert, que acabou por partir o pelotão

Perante a investida, a BORA – hansgrohe e a Team dsm-firmenich começaram a aparecer na dianteira do pelotão, para não perderem espaço para van Aert e para os homens escapados. A 16km do fim, era Nathan van Hooydonck (Jumbo – Visma) a puxar o grupo do líder, mas os espaços acabaram por se fechar pouco depois. Van Aert, porém, ainda tinha balas para gastar, e a 11km do fim voltou a atacar para alcançar a fuga e tentar passá-la diretamente. Apenas Donovan e Turner o conseguiram seguir.

Mais atrás, outras reações desenvolveram-se no pelotão, e Stevie Williams também fez a ponte para a frente. Mais ciclistas foram tentando chegar à dianteira, e van Aert voltou a atacar para se isolar na frente. Mais atrás formava-se um grupo de 12 unidades na perseguição, com Nils Politt (BORA – hansgrohe) a assumir o trabalho. O esforço do alemão acabaria recompensado com o alcançar de van Aert a 400m do fim e a corrida a encaminhar-se para um sprint. O lançamento de Politt deu ao grupo a decisão de discutir a vitória, mas foi Tiller a surpreender a equipa alemã e a vencer a etapa, com Danny van Poppel a não conseguir superar o norueguês e a ser segundo.

Wout van Aert segue na liderança do Tour of Britain!

Wout van Aert cortou a meta na 12ª posição, ocm o mesmo tempo do vencedor, e mantém a liderança da geral, agora com Danny van Poppel em segundo e Rasmus Tiller em terceiro. Olav Kooij (Jumbo – Visma) mantém a liderança da classificação por pontos, e James Fouché da classificação da montanha. Magnus Sheffield (INEOS Grenadiers) é agora o melhor jovem, e a Uno-X Pro Cycling Team permanece a melhor equipa!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Alex Whitehead

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock