Comboio da Jumbo volta a brilhar e Olav Kooij repete triunfo na etapa 2 do Tour of Britain!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu etapa 2 do Tour of Britain, uma curta jornada de 109.9km com partida e chegada em Wrexham, com uma nova aula de sprint da Jumbo – Visma num final muito técnico e perigoso! Kooij venceu confortavelmente, com o compatriota Danny van Poppel (BORA – hansgrohe) a conseguir ser segundo, ultrapassando o belga Wout van Aert (Jumbo – Visma) sob p risco de meta.

Perfil da 2ª etapa do Tour of Britain

A jornada mais curta deste Tour of Britain viu uma fuga formar-se nos primeiros kms da jornada, composta por Jacob Scott (Bolton Equities Black Spoke), Callum Ormiston (Global 6 Cycling), Finn Crockett (Saint Piran) e Abram Stockman (TdT – Unibet). Sendo uma etapa muito curta, as equipas que apostaram na fuga não viram a mesma a ter um grande futuro, sendo que o trabalho de muitas equipas, em especial da Jumbo – Visma, fez com que a fuga não chegasse a ter sequer 1min de vantagem.

A 20km da meta a vantagem rondava os 20s, e confrontados com a hipótese de serem apanhados pelo pelotão, Crockett e Stockman ainda atacaram, tentando ganhar tempo ao pelotão. Na única contagem de montanha do dia, uma curta e rápida terceira categoria em Eyton, o líder da montanha, James Fouche (Bolton Equities Black Spoke), atacou do pelotão para ainda conseguir um ponto, mas rapidamente foi alcançado na companhia de Ormiston e Scott.

A dupla na frente resistiu até aos últimos 13km, onde foram alcançados, com a corrida a encaminhar-se para novo final ao sprint. Com menos de 2km pela frente, Tobias Lund Andersen (Team DSM-firmenich) foi o azarado com uma queda, ele que era um dos candidatos para o dia. Rapidamente surgiu a Jumbo – Visma à entrada para o km final, com Edoardo Affini a fazer um trabalho soberbo e a deixar novamente Wout van Aert na posição perfeita. O belga fez um lançamento perfeito para Olav Kooij, que novamente apenas teve de rematar o trabalho, celebrando a vitória na etapa! Com um bom posicionamento, Danny van Poppel conseguiu ser segundo, num final onde Sam Bennett voltou a não ter capacidade para seguir o seu lançador. Passado sob o risco pelo neerlandês, Wout van Aert foi terceiro.

A celebração de Olav Kooij e Wout van Aert após mais um triunfo do jovem neerlandês!

Na geral, Olav Kooij mantém a liderança, com o mesmo tempo de Wout van Aert e de Sam Bennett, segundo e terceiro na ausência de bonificações. O sprinter da Jumbo – Visma lidera também por pontos e na juventude, enquanto James Fouché segue na frente da montanha. A BORA – hansgrohe lidera coletivamente.

Amanhã disputar-se-á a terceira etapa, uma jornada novamente plana com 154.7km entre Goole e Beverley, antecipando um novo final ao sprint.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Zac Williams

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock