Bruno Armirail vence o contrarrelógio do Poitou-Charentes! Soren Waerenskjold volta a ser líder!

O francês Bruno Armirail (Groupama-FDJ) venceu a quarta etapa do Poitou-Charentes, um contrarrelógio de 22.1km na cidade de La Roche-Posay, após marcar um grande tempo de 25:13. O norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) foi segundo a 10s e subiu para a liderança da geral. O alemão Max Walscheid (Cofidis) foi terceiro a 48s.

O contrarrelógio começou Sindre Kulset (Uno-X Pro Cycling Team), mas o norueguês não foi o primeiro a cruzar a linha de meta pois foi ultrapassado pelo seu colega de equipa Lasse Norman Leth que marcou o tempo de 28:19. Lasse Norman não ficou muito tempo na frente da corrida pois Alois Charrin (Tudor Pro Cycling Team) marcou um novo melhor tempo por 1s. Victor Lafay (Cofidis) também acabou por bater o tempo de Charrin por 1s. Logo a seguir, Andrea Pietrobon (EOLO-Kometa Cycling Team) bateu Lafay e marcou o tempo de 27:25.

Oliver Knight (Cofidis) também fez com que Pietrobon ficasse muito tempo na liderança ao marcar um bom tempo de 26:30. O britânico também acabou por ser batido por Maciej Bodnar (TotalEnergies) por apenas 3s. Pouco tempo depois, Baptiste Veistroffer (AG2R Citroen Team) surpreendeu e marcou um bom tempo de 26:21. Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) acabou por marcar o tempo de 27:41.

Tom Sexton (Bolton Equities Black Spoke) marcou um novo melhor tempo de 26:10. Logo a seguir, Max Walscheid marcou o primeiro tempo canhão do dia de 26:01. Anthony Perez (Cofidis) também marcou um grande tempo de 26:01 e o francês não conseguiu o seu colega de equipa Walscheid por algumas milésimas de segundo. Jérémy Cabot (TotalEnergies) marcou um bom tempo de 26:06.

Logo a seguir, Bruno Armirail estava a voar e marcou um fantástico tempo de 25:13. Mirco Maestri (EOLO-Kometa Cycling Team) surpreendeu e marcou um belo tempo de 26:04. Thibault Guernalec (Team Arkéa-Samsic) esteve um pouco abaixo do esperado, mas ainda assim, marcou um bom tempo de 26:08. Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) também marcou um belo tempo de 26:04. Soren Waerenskjold estava a voar e o norueguês marcou um grande tempo de 25:23. Waerenskjold queixou-se que passou mal por causa do calor, mas ainda assim ficou a apenas 10s do melhor tempo. Paul Penhoet (Groupama-FDJ) foi o último a partir e marcou o tempo de 27:55.

Iúri Leitão acabou a etapa em 40º a 2:28 do vencedor.

Soren Waerenskjold é o novo líder da classificação geral e tem Bruno Armirail a 6s e Joel Suter a 55s. Waerenskjold também é o novo líder da juventude. Paul Penhoet manteve a liderança da classificação por pontos, James Fouché (Bolton Equities Black Spoke) manteve a liderança da classificação da montanha e Scott McGill (Human Powered Health) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Soren Waerenskjold enverga novamente a camisola de líder do Poitou-Charentes (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Groupama-FDJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock