Natalia Ovejero deu show e vence etapa 2 da Volta a Portugal Sub-19 após fuga de 65km!
A espanhola Natalia Ovejero (Rio Miera – Meruelo – Cantabria Deporte) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal Feminina Sub-19, após ter feito a etapa de 66km entre Alpiarça e Almeirim toda em solitário. A equatoriana Natalie Revejo (Matos Mobility / Optiria Women Team) também atacou e esteve em posição intermédia, chegando a 1:10 da vencedora. O pódio da etapa ficou completo com a chegada de Natalia Alonso (Rio Miera – Meruelo – Cantabria Deporte) a liderar o pelotão, que chegou 2:54 depois.
Num dia praticamente sempre plano e sem dificuldades de maior, Natalia Ovejero atacou logo após os primeiros metros e ganhou uma longa vantagem sobre o pelotão. A corredora espanhola isolou-se na frente e chegou a ter 3min de avanço. Perante esta situação, o grupo tentou reduzir a desvantagem, mas apenas uma corredora conseguiu diminuí-la, Natalie Revejo, que atacou para se colocar em posição intermédia.
A etapa não sofreu mais alterações, e assim Natalia Ovejero chegou isolada à meta, vencendo com um solo espetacular! Natalie Revejo, a corredora que se havia colocado em posição intermédia, finalizou em segunda, a 1:10. O pelotão chegou 2:54 depois da vencedora, liderado por Natalia Alonso, que foi assim terceira.
A geral sofre uma reviravolta, com a vencedora da etapa, Natalia Ovejero, a subir à liderança da geral, tendo 1:13 de vantagem sobre Natalie Revejo e 2:49 sobre a ex-líder da prova, Marta Carvalho. Marta Carvalho ainda lidera a classificação por pontos, e Ana Marques (Cantanhede Cycling / VESAM) mantém a liderança da montanha. Chiara García (UC Fuenlabrada / Ricón de lá Victoria) é a melhor cadete. A Rio Miera – Meruelo – Cantabria Deporte lidera coletivamente.
Fotos: UVP/FPC