Leo Ucher torna a vencer e reforça a liderança da Volta a Portugal de Cadetes!
O ciclista espanhol Leo Ucher (UC Fuenlabrada / SantBoi) venceu a segunda tapa da Volta a Portugal de Cadetes, uma jornada extremamente rápida que acabou novamente ao sprint após 74.4km entre Alpiarça e Almeirim! Os compatriotas Eric Ubeda (Infinobras / Grupo Sime) e Iker Mortes (Juan Giner / Ulevel / Vitaldisport) foram segundo e terceiro, com Ucher a reforçar a liderança antes da etapa rainha.
A etapa 2 da Volta a Portugal de Cadetes foi muito atacada, num dia sem grandes dificuldades montanhosas, o que fez com que a mesma fosse percorrida muito rapidamente, raramente baixando a média dos 42 km/h. Na frente, chegaram a isolar-se 8 corredores ao km 30 da etapa: Gonçalo Santos (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact), Leonardo Garcia (Centro de Ciclismo de Loulé / Matdiver / LouléDoce / Golfe Jardim), Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Xavi Mestre (Juan Giner / Ulevel / Vitaldisport), Javier Martínez (Stefano Garzelli Team), Pablo Manchacoses, Joan Buigues e Pepe Arques (Infinobras / Grupo Sime), que chegaram a ter pouco mais de 1min de avanço sobre o pelotão.
Os fugitivos acabaram por ser apanhados na primeira passagem pela meta em Almeirim, e a partir daí, embora tenham sido feitos alguns ataques, nenhum foi bem sucedido, com o pelotão a manter-se compacto até final. Em novo final ao sprint, Leo Ucher foi novamente o mais forte e repetiu o feito do dia anterior ao conquistar novamente a vitória! Eric Ubeda foi segundo e Iker Mortes terceiro. David Luta (Alenquer – GDM – Anipura) foi o melhor português na etapa, tendo terminado no 7º posto.

Na geral, Leo Ucher reforça a sua posição, liderando com 6s sobre Eric Ubeda e com 14s sobre Marco Menedendez (Unicaja Banco / MMR / Ciudad de Oviedo). David Luta também é agora o melhor português na geral individual, ocupando o oitavo posto, a 20s do líder. Eric Ubeda lidera a classificação por pontos, e Javier Cubillas mantém a liderança da montanha, com os mesmos pontos de Gonçalo Rodrigues (Landeiro | KTM | Matias&Araújo | Frulact). Marco Menendez é o melhor cadete de primeiro ano.