Mads Pedersen conquista a BEMER Cyclassics com ataque monstruoso nos metros finais!
O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) venceu a BEMER Cyclassics, uma clássica de 206km com partida e chegada em Hamburg, após protagonizar um grandíssimo ataque nos metros finais para passar os três ciclistas escapados. O neerlandês Danny Van Poppel (Bora-Hansgrohe) ainda tentou passar Pedersen mas não conseguiu e acabou por ser segundo. O italiano Elia Viviani (Ineos Grenadiers) completou o pódio.
A BEMER Cyclassics começou com diversas tentativas de ataque com Julien Simon (TotalEnergies), Sergio Samitier (Movistar Team) e Julius Van den Berg (Groupama-FDJ) a formaram a fuga do dia. A 171km do fim, Van den Berg decidiu tirar pé e foi alcançado pelo pelotão. 3km depois, Tim Wellens e Vegard Laengen (UAE Team Emirates) tentaram fazer a ponte para a frente da corrida, mas não tiveram sucesso. O grupo da frente conseguiu ter uma vantagem superior a 8:00 sobre o pelotão.
A 69km do fim, Simon teve um problema mecânico e acabou por ser alcançado pelo pelotão. 30km depois, Samitier também foi alcançado pelo pelotão. A 25km do fim, a UAE Team Emirates e a Alpecin-Deceuninck aceleraram e partiram o pelotão. 8km depois, mais ataques aconteceram no pelotão e Marc Hirschi e Diego Ulissi (UAE Team Emirates), Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Corbin Strong (Israel-Premier Tech) ficaram isolados, mas os quatro foram rapidamente alcançados.
A 12km da meta, Brandon McNulty (UAE Team Emirates), Nils Pollit (Bora-Hansgrohe) e Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida com uma vantagem de quase 20s. A cerca de 1.5km, os três da frente estavam quase a ser alcançados, mas o pelotão baixou o ritmo e o trio ganhou mais uns segundos de vantagem.
Nos primeiros metros do último km, McNulty atacou e Lampaert tentava fechar o espaço. No pelotão, Pedersen atacou e conseguiu fazer a ponte para os três da frente. O dinamarquês passou de imediato, os três da frente e aguentou o forte sprint de Van Poppel para vencer assim a BEMER Cyclassics, depois de ter feito cinco dias de competição na Dinamarca e de ainda ter viajado de Dinamarca para a Alemanha no dia 19. Viviani foi mais forte que Arnaud Demare (Team Arkéa-Samsic) para ser 3º. Destaca-se o belo resultado do jovem neozelandês Laurance Pithie (Groupama-FDJ) que foi 5º.
O português André Carvalho (Cofidis) foi 108º a 3:21.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images