Mads Pedersen vence a PostNord Danmark Rundt com exibição dominadora no contrarrelógio final!
O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) venceu a última etapa da PostNord Danmark Rundt, um contrarrelógio de 16.1km com partida e chegada em Helsingor, batendo o norueguês Soren Waerenksjold (Uno-X Pro Cycling Team) por 24s e o dinamarquês Magnus Cort (EF Education-EasyPost) por 33s.
O contrarrelógio começou com Adrian Banaszek (HRE Mazowsze Serce Polski), mas o polaco não foi o primeiro a marcar tempo na meta pois foi ultrapassado por Martin Pedersen (Lidl – Trek) que marcou o tempo de 20:12. Logo a seguir, Rasmus Pedersen (Denmark National Team) marcou um novo melhor tempo de 19:47. Ramsus Pedersen também não ficou muito tempo na liderança pois Frederik Muff (Team Coloquick) marcou um bom tempo de 18:50 que acabou por ser um dos 10 melhores do dia.
Muff ainda ficou algum tempo na liderança da etapa, mas Josef Cerny (Soudal Quick-Step) acabou por bater o tempo do dinamarquês por apenas 2s. Cerny também ficou algum tempo na liderança, mas Daan Hoole (Lidl – Trek) vinha a voar e marcou um grande tempo de 18:25. Niklas Larsen (Uno-X Pro Cycling Team) e Casper Pedersen (Soudal Quick-Step) marcaram bons tempos de 18:40 e 18:44, respetivamente.
Toms Skujins (Lidl – Trek) e Mathias Bregnhoj (Leopard Togt Pro Cycling) acabaram por marcar o mesmo tempo de 18:51, com o letão a ser melhor que o dinamarquês por algumas milésimas e ambos conseguiu entrar no top10 da geral. Magnus Klaris (Restaurant Suri-Carl Ras) marcou o tempo de 18:57 que o fez manter o seu lugar no top10 da geral. Vito Braet (Team Flanders-Baloise) marcou o tempo de 19:42 e o belga acabou por sair do top10 da geral. Brent Van Moer (Lotto Dstny) e Alexander Kamp (Tudor Pro Cycling Team) marcaram sólidos tempos de 18:56 e 18:52, respetivamente, que os ajudaram a subir lugares na geral.
Soren Waerenskjold estava a andar muito bem e marcou um novo melhor tempo de 18:14 que o fez subir a 4º na geral. Se não tivesse furado na etapa 3, o norueguês podia ter terminado no pódio da geral. Florian Vermeersch (Lotto Dstny) marcou um bom tempo de 18:50 que o fez manter no 5º lugar da geral. Nicola Conci (Alpecin-Deceuninck) que era 4º antes do contrarrelógio, marcou apenas o tempo de 19:25 que o tirou do top10 da geral.
Magnus Cort estava a andar bem, o dinamarquês marcou um grande tempo de 18:24 que o ajudou a manter o lugar no pódio da geral por 11s sobre Waerenskjold. Mads Pedersen estava a voar e o dinamarquês marcou um fantástico tempo de 17:50 que lhe deu a vitória da etapa e da geral. Mattias Skjelmose Jensen (Lidl – Trek) não conseguiu manter a liderança da geral, mas ainda assim marcou um bom tempo de 18:35.
Mads Pedersen é assim o grande vencedor da PostNord Danmark Rundt, batendo Mattias Skjelmose Jensen por 41s e Magnus Cort por 1:18. Mads Pedersen também venceu a classificação por pontos. Logan Currie (Bolton Equities Black Spoke) foi o melhor jovem e Nicklas Pedersen (Team Coloquick) venceu a classificação da montanha. A Lidl – Trek foi a melhor equipa.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency