Lucinda Brand vence contrarrelógio e sobe à liderança do Baloise Ladies Tour!

A neerlandesa Lucinda Brand (Lidl – Trek) venceu o contrarrelógio da etapa 4 do Baloise Ladies Tour, um exercício individual de 17.1km em Knokke-Heist, para vencer a sua primeira jornada nesta especialidade na carreira! A britânica Anna Henderson (Jumbo – Visma) foi segunda, a 13s, e a dinamarquesa Emma Norsgaard (Movistar) terceira, a 20s.

Em dia de jornada dupla no Baloise Ladies Tour, o dia encerrou com um contrarrelógio individual que fazia prometer uma mudança na geral, já que Charlotte Kool (Team DSM – Firmenich) não é, de todo, uma especialista. O primeiro tempo de referência foi marcado por Thalita de Jong (Liv Racing Teqfind), com um registo de 23:18. Por mais incrível que possa parecer, a neerlandesa manteve-se mais de hora e meia na cadeira quente, e só quando o top4 da geral chegou é que o seu tempo foi batido.

A compatriota Daniek Hengeveld (Team DSM – Firmenich) foi quem mais se aproximou numa fase inicial, gastando apenas mais 9s que de Jong, e depois foi Carlijn Achtereekte a colocar-se na terceira posição provisória, com mais 25s. A alemã Lisa Klein (Lidl – Trek) surgiu com o segundo melhor tempo, ficando apenas 1s aquém de De Jong, num regresso aos bons contrarrelógios a que já nos tinha habituado no passado.

Apesar dos bons registos de Lea Curinier (Team DSM – Firmenich) e Eugenia Bujak (UAE Team ADQ), foi preciso esperar o top5 da geral para se voltarem a discutir os primeiros tempos. A sueca Jenny Rissveds (Team Coop – Hitec Products) ficou a apenas 3s de De Jong, mas rapidamente a liderança mudou após a sua chegada, com Anna Henderson a bater o melhor tempo na meta com o registo de 22:56, sendo a primeira a baixar dos 23min. Emma Norsgaard chegou logo de seguida em 23:03, para a segunda posição provisória, mas era Lucinda Brand com um tempo canhão de 22:43 a colocar-se na primeira posição. Charlotte Kool fez um bom esforço, mas não foi suficiente para manter o pódio da geral, perdendo 1:25 para a vencedora, com o 19º melhor registo do dia.

O resultado de Kool fê-la cair para a quinta posição da geral, agora a 1:05 da compatriota e nova líder, Lucinda Brand. Ainda assim, Kool continua a liderar por pontos, Sofie van Rooijen (AG Insurance – NXTG U23) nos sprints intermédios, e Lea Curinier é agora a melhor jovem. A Team DSM – Firmenich lidera coletivamente.

Lucinda Brand é a nova líder do Baloise Ladies Tour a uma etapa do fim!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: SprintCycling

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock