Jhonatan Narváez, o lagarto endiabrado, vence etapa 2 da Volta à Áustria!

Após o segundo lugar na tirada de abertura, o equatoriano Jhonatan Narváez, da INEOS Grenadiers, venceu a etapa 2 do Int. Österreich-Rundfahrt – Tour of Austria, impondo-se ao sprint a toda a concorrência! No segundo posto, terminou o belga Gianni Vermeersch, da Alpecin-Deceuninck, enquanto o terceiro lugar ficou para o espanhol Javier Serrano, da EOLO-Kometa. Com este resultado, Narváez assume a liderança da competição, com 9 segundos de avanço sobre o anterior líder, Pascal Ackermann, da UAE Team Emirates.

A segunda etapa da Volta à Áustria trazia um dia com 158.8 km, entre St. Anton am Arlberg e Innsbruck, antevendo-se nova chegada ao sprint, apesar de algum sobe e desce pelo caminho.

Perfil da etapa 2 da Volta à Áustria

No início da jornada, deram-se os primeiros ataques, mas sem sucesso imediato. No primeiro sprint do dia, o primeiro a passar foi Jhonatan Narváez, que assim bonificava 3 segundos, reduzindo a distância na geral para Pascal Ackermann, que havia batido o homem da INEOS no sprint do primeiro dia.

A fuga do dia acabaria por formar-se já dentro dos 100 km finais, com o ataque de sete corredores: Michael Kukrle (Team Felbermayr – Simplon Wels), Jon Knolle (Team Vorarlberg), Simen Evertsen-Hegreberg (Tirol KTM Cycling Team), Maximilian Kabas (WSA KTM Graz p/b Leomo), Adam Ťoupalík (Elkov – Kasper), Matěj Zahálka (Elkov – Kasper), e Christian Koch (Team Lotto – Kern Haus).

A vantagem do grupo de fugitivos nunca foi muito expressiva, com a formação da UAE Team Emirates a controlar a margem para a frente.

A 15 km do final, o pelotão alcançou a fuga e começavam os preparativos para nova chegada em pelotão compacto. No entanto, algumas formações estavam com ideias de complicar a vida aos sprinters mais pesados e armadilharam a corrida nos km finais, com o pelotão a quebrar na chegada a Innsbruck.

À entrada dos 5 km finais, foi mesmo o “Lagarto”, Jhonatan Narváez, equipado bem a rigor, com a camisola verde, símbolo de líder dos pontos, a lançar-se ao ataque, tentando surpreender toda a concorrência! A movimentação do equatoriano não surtiu os efeitos desejados, mas era um aviso para o que se seguiria.

No acesso à meta, a Alpecin-Deceuninck tentou lançar o sprint de Gianni Vermeersch, mas Narváez estava num dia endiabrado! O “Lagarto” lançou o seu ataque dentro dos 500 finais, aproveitando de forma inteligente as curvas finais, sem que ninguém fosse capaz de o negar! Grande vitória para Narváez, à frente de Vermeersch e de Javier Serrano, da EOLO-Kometa.

Ackermann acabou por não conseguir disputar o sprint, terminando na 24ª posição, o que significa que Narváez assume agora a liderança da corrida, com 9 segundos de avanço sobre o alemão.

Amanhã, disputa-se a etapa 3 da Volta à Áustria, com 148.5 km, entre Sillian e St. Johann Alpendorf, num dia que terá apenas uma contagem de montanha, colocada a meio do percurso, mas que será bem dura, levando os ciclistas acima dos 2.500 metros de altitude.

Jhonatan Narvaez é o novo líder da Volta à Áustria!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: EXPA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock