Soren Waerenskjold domina contrarrelógio do Belgium Tour! Mathieu Van der Poel é o novo líder!

O norueguês Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) venceu a terceira etapa do Belgium Tour, um contrarrelógio de 15.2km com partida e chegada em Beveren, batendo o belga Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) por 12s e o australiano Alex Edmondson (Team DSM) por 13s.

O contrarrelógio começou com Ward Huybs (Baloise Trek Lions) que marcou o tempo de 18:40. Pouco tempo depois, Charlie Quarterman (Team Corratec – Selle Italia) bateu o tempo de Huybs por 11s. Poucos minutos depois, Guillaume Visser (Beat Cycling Club) marcou um novo melhor tempo de 18:16. Logo a seguir, James Fouché (Bolton Equities Black Spoke) bateu o tempo de Visser por apenas 1s. Fouché também não ficou muito tempo na liderança pois Mirco Maestri (EOLO-Kometa Cycling Team) marcou um bom tempo de 17:45.

Alex Edmondson vinha a andar muito bem e o australiano marcou o primeiro tempo canhão do dia de 17:22. Aaron Gate (Bolton Equities Black Spoke) e Jannik Steimle (Soudal Quick-Step) vinham a andar bem e ambos marcaram o mesmo tempo de 17:28 e o ciclista da Quick-Step foi algumas milésimas mais rápido que o ciclista da Bolton. Logan Currie (Bolton Equities Black Spoke) surpreendeu ao conseguir marcar o tempo de 17:41.

Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) e Sam Welsford (Team DSM) mostraram que estão a andar bem nesta temporada ao conseguirem marcar os tempos de 17:37 e 17:39, respetivamente. Frederik Frison (Lotto Dstny) também mostrou que está em boa forma nesta temporada ao conseguir marcar o bom tempo de 17:41. Pouco tempo de pois, Soren Waerenskjold vinha a voar e o norueguês marcou o melhor tempo do dia de 17:09.

Jasper Stuyven (Trek – Segafredo) vinha a andar muito bem e o belga marcou um belo tempo de 17:27. Florian Vermeersch (Lotto Dstny) marcou um bom tempo de 17:43. Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) estava com o melhor tempo no intermédio, mas o belga quebrou na segunda parte do contrarrelógio e ainda conseguiu marcou um grande tempo de 17:21. Mathias Vacek (Trek – Segafredo) acabou o contrarrelógio a sangrar do nariz e o checo ainda marcou um bom tempo de 17:45.

Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team) surpreendeu ao conseguir marcar um bom tempo de 17:43. Casper Pedersen (Soudal Quick-Step) marcou um bom tempo de 17:35. Jasper de Buyst (Lotto Dstny) marcou um sólido tempo de 17:49. Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) vinha a andar muito bem e o neerlandês marcou um belo tempo de 17:24. Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) foi o último a partir e marcou o tempo de 18:49.

O tempo de Van der Poel fez com que o neerlandês fosse o novo líder da classificação geral por apenas 1s sobre Waerenskjold. Jakobsen manteve a liderança da classificação por pontos, Vacek manteve a liderança da juventude e Jacob Scott (Bolton Equities Black Spoke) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Mathieu Van der Poel é o novo líder da geral (Foto; Baloise Belgium Tour)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock