Luke “Lightning” Lamperti vence ao sprint a etapa 3 do Giro Next Gen! Morgado foi 53º!

O americano Luke Lamperti (Trinity Racing) venceu a terceira etapa do Giro Next Gen, uma ligação de 146km entre Priocca e Magenta, batendo ao sprint o italiano Alberto Bruttomesso (Cycling Team Friuli ASD) e o alemão Tim Torn Teutenberg (Leopard Togt Pro Cycling).

A terceira etapa começou com Enzo Leijnse (DT DSM) a saltar do pelotão e a formar a fuga do dia. Poucos kms depois, Giovanni Gazzola (G.C.Sissio Team), Matteo Regnanti (Team Hopplá – Petroli Firenze – Don Camillo), Ricardo Perani (Team Interregionale) e Maurizio Cetto (UC Trevigiani Energiapura Marchiol) saíram do pelotão e juntaram-se a Leijnse na frente da corrida. A 85km do fim, Perani foi o primeiro a passar no topo da única contagem do dia. A fuga tinha cerca de 7:30 de vantagem sobre o pelotão.

A 48km do fim, a Lotto Dstny DT aumentou o ritmo com objetivo de defender a liderança de Alec Segaert. Os cinco da frente tinham cerca de 4:30 de vantagem. 28km depois, a vantagem do quinteto da frente reduziu para 1:05. A 11km da meta, Perani sofreu com cãibras e perdeu o contacto com a frente da corrida. Os quatro da frente tinham uma vantagem de 45s sobre o pelotão que se estava a preparar para o sprint.

A cerca de 3km da meta, Leijnse atacou e ficou isolado na frente da corrida, mas o neerlandês acabou por ser alcançado antes do último km. Nos metros finais, Lamperti acabou por ser mais forte que Bruttomesso, nos últimos metros, para conquistar assim a sua oitava vitória da temporada. Teutenberg completou o pódio da etapa após ser mais forte que Gianluca Pollefliet (Lotto Dstny DT) e Noah Hoobs (Groupama-FDJ Conti).

António Morgado (Hagens Berman Axeon) foi 53º com o mesmo tempo do vencedor.

Alec Segaert manteve a liderança da classificação geral. Vlad Van Mechelen (DT DSM) manteve a lidernaça da juventude e Edoardo Zamperini (Zalf Euromobil Fior) manteve a liderança da classificação da montanha. Luke Lamperti é o novo líder da classificação por pontos.

Alec Segaert manteve a camisola rosa

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro Next Gen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock