Biniam Girmay volta a mostrar a sua potência com vitória na etapa 2 Tour de Suisse!
O eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) venceu a segunda etapa do Tour de Suisse, uma ligação de 173.7km entre Beromunster e Nottwil, batendo ao sprint Arnaud Demare (Groupama-FDJ) e Wout Van Aert (Jumbo – Visma).
A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Michael Schar (AG2R Citroen Team) e Nickolas Zukowsky (Q36.5 Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. A 153km do fim, na primeira contagem do dia, Zukowsky foi o primeiro a passar no topo. Os dois da frente tinham cerca de 4:30 de vantagem sobre o pelotão. 30km depois, na segunda contagem do dia, Zukowsky foi novamente o primeiro a passar no alto.
A 52km do fim, no km de ouro, Schar foi buscar 6s de bonificação, Zukowsky 4s, Mauro Schmid (Soudal Quick-Step) 1s e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) 1s. Os dois da frene tinham cerca de 2:00 de vantagem sobre o pelotão. A 31km do fim, uma grande queda aconteceu no pelotão e Jay Vine (UAE Team Emirates), Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) e Gino Mader (Bahrain Victorious) eram os principais nomes dos envolvidos. Mader e Groves conseguiram reentrar no pelotão.
A 24km do fim, Schar perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. A Jumbo – Visma comandava o grupo e estava a impor um ritmo alto. 1km depois, Zukowsky foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia e o canadiano acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 17km do fim, vários ciclistas tentarão sair do pelotão mas nenhum deles conseguiu ganhar um espaço importante. 3km depois, no sprint intermédio do dia, Wout Van Aert foi buscar a pontuação máxima.
Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Van Aert estava mal colocado mas Mick Van Dijke (Jumbo – Visma) que levou o belga para a frente do grupo. A cerca de 300 metros da meta, Van Aert tentou surpreender e lançou o seu sprint de longe. Demare colocou-se na sua roda e Girmay ao seu lado. O eritreu conseguiu passar o belga e ninguém teve capacidade para passar Girmay que venceu assim pela segunda vez nesta temporada. Demare passou Van Aert, nos últimos metros, para ser segundo. Pavel Bittner (Team DSM) mostrou o seu potencial ao conseguir ser 4º ao sprint.
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi 79º com o mesmo tempo do vencedor.
Stefan Kung (Groupama-FDJ) manteve a liderança da classificação geral. Remco Evenepoel manteve a liderança da juventude e Wout Van Aert é o novo líder da classificação por pontos. Nickolas Zukowsky é o primeiro líder da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com