Julie de Wilde conquista primeira vitória da temporada no Flanders Diamond Tour!
A jovem belga de apenas 20 anos, Julie de Wilde (Fenix – Deceuninck) venceu este domingo o Flanders Diamond Tour, clássica belga com 136.6km em Nijlen, após bater ao sprint a austríaca Kathrin Schweinberger (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e a belga Katrijn de Clercq (Lotto Dstny Ladies). A italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ), talvez a maior candidata à partida, foi apenas quarta, superada pelas jovens belgas e pela austríaca.
Em nova corrida por terras belgas, foi Julie de Wilde a estrear-se a vencer esta temporada, ela que entrou muito bem na época, mas que sofreu um revés com uma queda feia na Brugge – De Panne, que lhe provocou uma fratura na clavícula. O regresso à competição deu-se já há algumas semanas, com um punhado de bons resultados, mas só este domingo se deu o regresso às vitórias e num grande momento para de Wilde. Com importantes corridas já à vista, esta vitória deixará certamente a belga de apenas 20 anos muito motivada, e quem sabe se não surgirá de novo em grande no Le Tour de France Femmes, onde em 2022 andou com a camisola branca por vários dias.
Esta foi apenas a segunda vitória da temporada para a equipa de Tata Martins, sucedendo assim ao triunfo de Marthe Truyen na Antwerp Port Epic. Apesar da ausência de mais vitórias, a equipa belga tem estado muitas vezes na discussão das primeiras posições, e a faltar apenas um ou dois pontinhos para alcançar o triunfo.
O Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bram van Lent