Lotte Kopecky conquista a sua 7ª vitória da temporada na Dwars door Het Hageland!
A belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) vence a Dwars door Het Hageland, uma clássica de 122.3km entre Aarschot e Diest, batendo a campeã austríaca Christina Schweinberger (Fenix-Deceuninck) por 1s e a britânica Pfeiffer Georgi (Team DSM) por 2s.
A Dwars door Het Hageland começou com um ritmo alto e logo nos primeiros setores de pavê, a corrida partiu e um grupo de cerca de trinta e cinco ciclistas ficou isolado na frente da corrida. Charlotte Kool (Team DSM) ficou envolvida numa queda e a neerlandesa acabou por abandonar a prova. No início da segunda metade da prova, o ritmo continuou elevado e o pelotão voltou a partir.
A 45km do fim, Alison Jackson (EF Education-TIBCO-SVB) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Kopecky atacou e tentava fazer a ponte para Jackson. Poucos kms depois, as duas acabaram por ser alcançadas. Nos últimos setores de pavê, vários ataques aconteceram e pequenos grupos formavam-se na frente da corrida, mas esses grupos foram rapidamente alcançados.
Um grupo de cerca de 25 ciclistas estava na frente da corrida e as ciclistas preparavam-se para a rampa final. Nos metros finais, Kopecky atacou e Schweinberger e Georgi tentaram seguir a belga, mas não tiveram sucesso, e Kopecky conquistou assim a sua sétima vitória da temporada. Schweinberger foi mais forte que Georgi, nos últimos metros, para ser segunda pela segunda vez consecutiva na Dwars door Het Hageland. Destaca-se os excelentes resultados das jovens Lieke Nooijen (Parkhotel Valkenburg) e Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ) que foram 4º e 6º, respetivamente.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Bart Hazen