Jonas Vingegaard vence etapa rainha com exibição dominadora e é mais líder do Critérium du Dauphiné!

Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) venceu a etapa 7 do Critérium du Dauphiné, após ter atacado na subida, não dando hipóteses à concorrência, num dia que ligava Porte-De-Savoie ao Col de La Croix de Fer, num total de 147.9km.

A corrida começou bastante atacada, formando-se vários grupos durante a corrida, muitos com 30s ou 1 minuto de vantagem para o pelotão, mas inicialmente apenas quatro se destacaram, Remi Cavagna (Soudal – Quick Step), Anthony Perez (Cofidis), Madis Mihkels (Intermaché – Circus – Wanty) e Victor Campenaerts (Lotto Dstny), no qual chegaram a levar mais de 5 minutos de vantagem para o pelotão, mas a fuga do dia foi feita a solo por parte do ciclista belga, até ao início da última subida!

Os fugitivos na primeira subida do dia, antes de Campenaerts começar a sua caminhada a solo! (Foto: ASO/Billy Ceusters)

No sprint intermédio em Grignon, foi Mihkels a levar a melhor sobre os restantes. Na passagem pela primeira contagem de montanha em Col de la Madeleine, uma contagem de categoria especial, foi Victor Campenaerts a passar à frente de todos, pouco depois de já ser o único homem na frente apesar de haver outros grupos atrás. No pelotão a INEOS Grenadiers ia controlando a corrida e não dava hipóteses a ninguém, tirando 3 minutos da fuga que a vantagem tinha!

Campenaerts por esta altura começava o seu longo caminho a solo, algo que ainda durou bastante tempo. À entrada da segunda montanha do dia, a Jumbo – Visma assumia o trabalho no pelotão e acelerou, tirando tempo para a frente e eliminando todos os ciclistas da frente que estavam em alguns grupos. No topo do Col du Mollard o belga já dava as últimas, mas conseguiu passar na frente nesta contagem de montanha, assegurando a camisola da montanha para ele, por pelo menos um dia.

A jumbo ia puxando na última subida, até começar a atacar com Attila Valter, seguir logo a seguir com este e Jonas Vingegaard e a 5.3km do fim o dinamarquês dar a machadada final e selar a sua vitória na etapa e no Critérium du Dauphiné, não dando hipóteses a ninguém. Adam Yates (UAE Team Emirates) ainda foi aguentando a sua segunda posição até ao final, chegando a 41s do dinamarquês, enquanto Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) tinha atacado do grupo em que estava Ben O’Connor (AG2R Citröen Team), chegando a 53s do vencedor, e O’Connor chegou a 1:04, perdendo o seu segundo posto para Yates!

Na etapa, Nelson Oliveira foi 47º, a 14:18 do vencedor, e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 127º a 31:59º. Na geral, Nelson encontra-se em 57º a 42:46 de Vingegaard e Ivo em 125º a 01:26:35.

Após o dia de hoje, Vingegaard ainda é mais líder da classificação geral, Max Poole (Team DSM) é agora o líder da classificação da juventude, Cristophe Laporte (Jumbo – Visma) continua como líder da classificação por pontos, Victor Campenaerts é agora o rei da montanha, e na classificação por equipas a INEOS Grenadiers é agora líder!

Jonas Vingegaard continua como líder do Critérium du Dauphiné! (Foto: ASO/Billy Ceusters)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock