Olav Kooij em bom momento de forma conquista a Heistse Pijl!

O neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) venceu a Heistse Pijl, uma clássica de 198.7km entre Vosselaar e Heist-op-den-Berg, batendo ao sprint os belgas Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) e Robbe Ghys (Alpecin-Deceuninck).

A Heistse Pijl começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 165km do fim, Lasse Norman Leth (Uno-X Pro Cycling Team), Mauro Verwilt (Tarteletto – Isorex), Lars Hohmann e Huub Artz (Metec – Solorwatt p/b Mantel), Matthijs Buchli (BEAT Cycling Club) e Dann Marien (Baloise – Trek Lions) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. 15km depois, André Drege (Team Coop – Hitec Products) e Robbe De Ryck (Material-Velo.com) tentaram fazer a ponte para o grupo da frente, mas os dois acabaram por ser alcançados pelo pelotão.

A 80km do fim, o grupo da frente tinha cerca de 3:00 de vantagem sobre o pelotão. 17km depois, Buchli perdeu o contacto com a frente da corrida. A 53km do fim, Hohmann deixou de ter capacidade para seguir o ritmo da frente da corrida. 12km depois, Dries de Bondt (Alpecin-Deceunick) acelerou e um grupo de sete ciclistas saiu do pelotão, mas esse grupo acabou por ser rapidamente alcançado.

A 24km do fim, os quatro da frente foram alcançados pelo pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma e pela Soudal Quick-Step. Nos últimos 10kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A cerca de 2km da meta, uma queda provocou um corte no pelotão. 1km depois, Tim Merlier (Soudal Quick-Step) sofreu um furo e o campeão belga perdeu assim as suas chances de lutar pela prova.

Nos metros finais, Tim Van Dijke (Jumbo – Visma) comandava o grupo e o neerlandês começou a lançar o sprint para Kooij. A cerca de 175 metros da meta, Kooij lançou o seu sprint com Meeus na sua roda. O belga não teve capacidade para passar o neerlandês que conquistou assim a sua quarta vitória da temporada. Ghys mostrou que está em boa forma ao conseguir ser mais forte que Bert Van Lerberghe (Soudal Quick-Step) e Pierre Gautherat (AG2R Citroen Team) para ser terceiro.

André Carvalho (Cofidis) foi 108º a 2:12.

Pódio Final

Pódio Final com Jordi Meeus – Olav Kooij – Robbe Ghys (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock