Lonneke Uneken vence etapa 4 do Lotto Thüringen Ladies Tour e dá mais uma à SD Worx!

Após 28km em fuga, a neerlandesa Lonneke Uneken (Team SD Worx) venceu a quarta etapa do Lotto Thüringen Ladies Tour, após ter batido ao sprint a polaca Marta Lach (Ceratizit – WNT Pro Cycling). A campeã austríaca Christina Schweiberger (Fenix – Deceuninck), que vinha com Uneken e Lach, chegou 7s depois, na terceira posicao. 

A quarta etapa do Lotto Thüringen Ladies Tour teve partida e chegada em Gotha, desenrolando-se por 135.5km. As corredoras tinham a percorrer algumas pequenas colinas sem categorização e um falso plano até à meta, num dia que se esperava discutido entre as principais sprinters.

A fuga do dia formou-se nos primeiros 30km, numa altura com informação limitada, e a 100km do fim, Maaike Coljé (Arkéa Pro Cycling Team) e Rachael Wales (ARA | Skip Capital) compunham a escalada na dianteira da corrida. A 88km para a meta, Rachel Wales descaía da fuga e era alcançada pelo pelotão. Coljé continuava na frente, mas com uma vantagem mínima de 10s, que a via também ser alcançada pouco depois.

Na passagem no sprint intermédio colocado na meta, em Gotha, a 53km do fim, Lotte Kopecky (Team SD Worx) foi primeira e bonificou 3s. A 41km do fim, Coljé voltou a atacar, e o pelotão acabou por partir, com um grupo maior a rodar a 16s da escapada, e com as restantes já a mais de 2min. 

Coljé voltou a ser alcançada 3km depois, e foi quando ainda faltavam 28km para o fim que surgiu a movimentação decisiva num ataque de Marta Lach, Christina Schweinberger e Lonneke Uneken.  Amber Pate (Team Jayco – AlUla) tentou fazer a ponte, mas não foi capaz.  A fuga, a 24km do fim, aumentava a vantagem de 20s para o segundo grupo. A Team SD Worx impunha o ritmo no pelotão, numa altura em que a vantagem para a fuga era de 26s, mas sem interesse em alcançar o trio, já que Uneken era a mais rápida das três

O trio conseguiu manter-se na frente e quando faltavam apenas 3km para a linha de meta, a vantagem era já de apenas 16s. Ainda assim, Marta Lach aumentou o ritmo e a vantagem subiu para os 25s, mas isso acabou por ser fatal para a polaca. Lach seguiu sempre na frente, mas ao disputar o sprint com Lonneke Uneken não conseguiu ser mais forte que a corredora da Team SD Worx, que se havia poupado muito mais. Uneken acabou por vencer sem dificuldades, e a campeã austríaca, já vazia de forças, chegou 7s depois, no terceiro posto, completando o pódio. O pelotão chegou 19s depois, com Lotte Kopecky e Lorena Wiebes a dominarem o sprint e a serem quarta e quinta, respetivamente.

Após a quarta etapa, Mischa Bredewold (Team SD Worx) segue na liderança do Lotto Thüringen Ladies Tour, com 10s sobre Wiebes e Kopecky, que é a nova líder da classificação por pontos. Neve Bradbury (CANYON // SRAM Racing) lidera a juventude, Alice Palazzi (Top Girls Fassa Bortolo) mantém a liderança da montanha e a Team SD Worx é cada vez mais líder coletivamente.

O Pódio da Etapa

Marta Lach, Lonneke Uneken e Christina Schweiberger no pódio da quarta etapa

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Bart Hazen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock