Dobradinha da Ineos no prólogo do Tour of Norway com vitória de Ben Tulett!
O britânico Ben Tulett (Ineos Grenadiers) venceu o prólogo do Tour of Norway, uma ligação de 7.4km entre Bergen e Mount Floyen, batendo o americano Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) por 1s e o húngaro Attila Valter (Jumbo – Visma) por 19s.
O prólogo começou com Simen Evertsen-Hegreberg (Norway National Team) que marcou o tempo de 15:50. Pouco tempo depois, Alexander Kamp (Tudor Pro Cycling Team) bateu o tempo de Evertsen-Hegreberg por 50s. Adne Holter (Uno-X Pro Cycling Team) surpreendeu e o norueguês marcou um novo melhor tempo de 14:55. Logo a seguir, Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty) marcou um bom tempo de 14:59.
Pouco tempo depois, Magnus Sheffield marcou o primeiro tempo canhão do dia de 14:29. Thibau Nys (Trek – Segafredo) mostrou que está em boa forma ao conseguir marcar um belo tempo de 14:58. Jonas Rutsch (EF Education-EasyPost) marcou um bom tempo de 15:04. Logo a seguir, Ben Tulett estava a voar e o britânico marcou um fantástico tempo de 14:28, batendo o tempo de Sheffield por apenas 1s.

Lorenzo Milesi (Team DSM) e Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost) marcaram bons tempos de 15:02 e 15:06, respetivamente. Lucas Plapp (Ineos Grenadiers) está a voltar de lesão e o australiano marcou o tempo de 15:41. Mathias Vacek (Trek – Segafredo) surpreendeu e marcou um belo tempo de 14:56. Odd Eiking (EF Education-EasyPost) também marcou um bom tempo de 15:06.
Leo Hayter (Ineos Grenadiers) esteve um pouco abaixo das espectativas, mas o britânico marcou um sólido tempo de 15:17. Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) está a subir de forma, depois da lesão que teve no final de 2022, e o norueguês marcou um bom tempo de 14:59. Marco Brenner (Team DSM) marcou um bom tempo de 15:00.
Ben Zwiehoff (Bora-Hansgrohe) também se mostrou muito bem neste contrarrelógio ao conseguir marcou o tempo de 15:01. Joshua Tarling (Ineos Grenadiers) esteve um pouco abaixo das espectativas e o britânico marcou um sólido tempo de 15:08. Attila Valter foi o último a partir no contrarrelógio e o húngaro marcou o tempo de 15:47.
Ben Tulett é o primeiro líder da classificação geral, da classificação por pontos, da classificação da montanha e da juventude. A Ineos Grenadiers é a melhor equipa.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Szymon Gruchalski